terça-feira, setembro 23

Edital é lançado para diminuir as desigualdades em instituições de ensino e pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) destina pouco mais de R$ 2 milhões para fixar profissionais com experiência em ciência, tecnologia e inovação e/ou reconhecida competência em empresas e instituições de pesquisa ou ensino superior. 
O objetivo da chamada é diminuir as desigualdades nas entidades situadas no Norte, Nordeste, Centro e no Espírito Santo.
Interessados têm até 31 de outubro para enviar propostas.
Os benefícios do edital serão concedidos por meio de 14 bolsas, no valor total de R$ 15 mil, com prazo de vigência de 36 meses. Eles estão divididos em duas vertentes. A primeira é a Regionalização, direcionada para atração de doutores provenientes de outras regiões para a área metropolitana de Teresina. A outra é a Interiorização, voltada para doutores de fora da área metropolitana, permitindo a concessão de bolsas a doutor formado ou radicado no próprio estado.
Para participar, o candidato precisa ter título de doutor; estar desvinculado do mercado de trabalho no momento da implementação da bolsa; e apresentar produção científica relevante nos últimos quatro anos.
Para mais informações acesse a íntegra do edital neste neste link.




FONTE: agenciacti

Nenhum comentário:

Postar um comentário