quinta-feira, setembro 25

Microsoft oferece curso grátis de programação para jovens



A Microsoft anunciou na última terça-feira, 23, um curso que pretende ensinar programação a mais de um milhão de jovens da América Latina. O projeto, que recebeu o nome de “Eu posso programar”, conta com dois cursos que fornecem conhecimentos sobre o tema, dos itens básicos aos avançados.

Podem se inscrever para os cursos jovens de 12 a 25 anos de Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico. Conheça os cursos oferecidos:

Uma hora de código

Esse é um curso rápido que explica como a tecnologia funciona e ensina o aluno a criar aplicativos. Segundo a empresa, ele é um espaço divertido de imersão na ciência da computação.

Aprendendo a programar

O segundo curso é dividido em 12 módulos e ensina como a programação pode ser uma coisa simples, removendo o mito de que as ferramentas de desenvolvimento de aplicativos são complexas. De acordo com a Microsoft, essa tarefa pode ser realizada por qualquer um.

Para se inscrever, clique aqui. A iniciativa faz parte da semana da programação na Colômbia, que acontece de 06 a 10 de outubro e é uma parceria entre a Microsoft e a Code.org.

Confira abaixo um vídeo que explica como funciona o primeiro curso oferecido:









Via Microsoft Code.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário