sexta-feira, setembro 26

ABRH-Nacional realiza evento gratuito para oferecer orientação sobre mercado de trabalho

Com o tema ‘Trabalho e Renda Agora!’ o evento acontecerá em 13 estados brasileiros


Seguindo a premissa de disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, a ABRH-Nacional realiza, no mês de outubro, a 8ª edição do ABRH na Praça. De acordo com Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional, o evento tem como objetivo promover cidadania por meio da empregabilidade ao oferecer gratuitamente à população, em espaços públicos, serviços, informações e orientações sobre o mundo do trabalho.
Com o tema: ‘Trabalho e Renda Agora!’, o ABRH na Praça oferecerá dicas de empreendedorismo, de como fazer um currículo competitivo, emissão de documentos, como carteira de trabalho, orientação para uma carreira bem-sucedida, encaminhamento para vagas de emprego e até mesmo atendimento médico e odontológico para um rápido check-up.
O evento, que acontecerá em 13 estados do Brasil, contará também com a participação de voluntários que serão responsáveis pelo atendimento ao público. Para Leyla, a expectativa é que o evento tenha mais sucesso do que em 2013, superando a marca de 1087 voluntários e 77,5 mil visitantes. “Estamos trabalhando de maneira árdua para que mais pessoas possam ser beneficiadas pelo projeto”, enfatiza.
Para facilitar o acesso do público presente, o evento será organizado em seis diferentes ambientes e cada um deles auxiliará em demandas diferentes. No Espaço Trabalho e Renda serão ministradas palestras sobre mercado de trabalho, para informar e esclarecer dúvidas sobre recursos humanos. No Espaço Oportunidade serão recolhidos currículos por empresas de capacitação profissional. Já no Espaço Cultural será possível assistir uma apresentação teatral bem-humorada sobre situações empresariais, e no Espaço Saúde, participantes receberão informações sobre atividades e qualidade de vida.
Ainda durante o evento, haverá o Espaço Carreira, onde consultores e especialistas do mercado orientarão os participantes sobre carreiras, mercado de trabalho e processos seletivos e o Espaço Orientação Profissional que disponibilizará voluntários que ajudem futuros profissionais na escolha acertada de carreira. No entanto, é importante reforçar que os serviços variam de estado para estado, conforme as parcerias fechadas localmente pelas ABRHs com empresas, ONGs e organismos públicos.
Para conferir local e data de cada região, acesso link:



FONTE: RevistaMelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário