terça-feira, setembro 23

Pós-doutorados em Ciências Sociais com bolsa da FAPESP


Centro de Estudos da Metrópole (CEM),  um dos Centros de Pesquisa, 

Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem oportunidades 

de bolsa de pós-doutorado para pesquisa nas áreas de Sociologia, 

Antropologia, Ciência Política, Geografia e Planejamento Urbano e 

Regional.

O CEM é constituído por demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos e antropólogos e tem foco na realização de pesquisas sobre atividades econômicas e mercado de trabalho, sociabilidade dos cidadãos e o Estado e suas políticas.
A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro, os interessados deverão encaminhar, até 30 de outubro, currículo, projeto de pesquisa e a documentação solicitada para o e-mail centrodametropole@usp.br, com o título "Bolsa-PD CEPID-CEM”.
Serão avaliados o currículo, as publicações, o perfil e a trajetória do candidato, assim como a qualidade científica da proposta e sua aderência às linhas de pesquisa do CEM. Os selecionados para a segunda fase serão contatados por e-mail até 21 de novembro. As entrevistas serão realizadas pessoalmente ou via Skype no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia seguinte.
Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades, nos links relacionados a cada área.
Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de cobrir despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário