terça-feira, setembro 23

Coursera oferece 4 cursos gratuitos sobre tecnologia


A Coursera, plataforma gratuita de cursos online, anunciou hoje - 18/09 - parceria com duas importantes universidades brasileiras: USP e Unicamp passam a elaborar cursos em português para o projeto. Além disso, alguns módulos estão sendo legendados em português com a ajuda de tradutores voluntários.

O Brasil é o quinto país com mais cadastrados no site, com cerca de 300 mil usuários entre os 9 milhões no mundo todo. Criada em 2012 na Universidade de Stanford, a plataforma conta com 110 instituições de ensino parceiras que oferecem mais de 700 cursos em diversas áreas.

Por enquanto, apenas 28 cursos estão legendados em português, mas a intenção é que o número cresça. Os programas ministrados pelas universidades brasileiras começam ainda este mês. Para conferir todos os temas oferecidos, clique aqui.

O Olhar Digital encontrou quatro cursos de tecnologia legendados em português. Para mudar a linguagem, é preciso ativar a opção nas configurações.

Duração: 4 semanas
O curso ensina a programar e analisar dados em R. As aulas abrangem questões práticas da computação estatística, descrevem conceitos de linguagem de programação genéricas, além da construção de funções de depuração, leitura de dados e perfis na linguagem.

Duração: 1000 semanas *(Se o redator da Coursera não tiver colocado zeros a mais, o aluno vai estudar por 19 anos)
O curso ensina ideias de ciência da computação para quem não possui conhecimentos no tema abordando assuntos como hardware, jargões utilizados, funcionamento de softwares, funcionamento da internet, segurança na computação, entre outros.

Duração: 7 semanas
Durante as aulas, o aluno é introduzido à linguagem de programação com conceitos básicos, estruturas de controle e funções de JAVA.

Duração: 9 semanas
O curso é voltado para alunos com pouca ou nenhuma experiência em computação e ensina fundamentos básicos da construção de aplicações interativas que utilizam a linguagem Python. Para mais informações, acesse o programa do curso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário