segunda-feira, março 24

SP - WORKSHOP DE ROI E MÉTRICAS EM MARKETING

SP - WORKSHOP DE ROI E MÉTRICAS EM MARKETING

De 10 a 11 de Abril de 2014

A gestão dos investimentos em marketing, dada a sua dimensão, exige atualmente uma maior eficácia, por esta razão se tornou importante avaliar o retorno dos investimentos realizados e ter um conjunto de métricas adequadas ao acompanhamento da gestão de Marketing. Atualmente existe um grande número de ferramentas e técnicas para medir e controlar o retorno dos investimentos em marketing e suas métricas. Toda complexidade do assunto será abordado neste evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer e compreender as técnicas e as ferramentas, como funcionam e quando usá-las. 
O workshop terá duração de 02 dias. No primeiro dia (10.04) vamos dar ao participante uma visão conceitual sobre métricas, como implementar métricas de marketing e vendas na sua empresa, discutir as principais métricas usadas, noções de finanças (DRE, Balanço e Fluxo de Caixa), ROI e casos práticos de ROI em Marketing e em Trade Marketing. No final do dia apresentaremos e discutiremos as principais informações e métricas que as empresas que acompanham o mercado fornecem aos seus clientes. No 2º dia (11.04), pela manha, o participante será exposto às Métricas e ROI em Mídia Social. Este módulo é novo e ira atender à demanda dos participantes anteriores. Por volta das 10h00 iremos apresentar e discutir os conceitos da analise econométrica. Após iremos analisar um case real sobre métricas seguindo de um almoço light. Após haverá um fechamento das principais recomendações e aprendizados. Esperamos terminar por volta das 16h00 
O Workshop será ministrado por especialistas da área: Fabio Cornibert, Mauro Fusco, Leonardo Barci e Fernando Nakamura 


Dia 10 de Abril 
09h00 / 15h00 – Conceitos de Métricas, Contabilidade e ROI 
Fabio Cornibert 
• Conceitos de métrica. 
• Tipos de métricas. 
• Métricas de vendas e marketing. 
• Como demonstrar uma métrica adequadamente. 
• Construção de um Dashboard. 
• Modelo de maturidade das empresas. 
• ROI em Trade Marketing com exercícios. 
• Contabilidade Financeira. 
• Avaliação Financeira de Investimentos com exercícios. 
• Discussão de como calcular ROI em eventos de Marketing e Vendas 


16h00 / 18h00 – Indicadores de Mercado 
Mauro Fusco
 
• Pesquisa de mercado como fonte informação para análise de ROI. 
• Investimento publicitário e construção de marcas.
• Conceitos de análise multivariada. 
• O impacto das variáveis macroambientais na saúde de marca. 
• Conceitos de amostra e erro. 
• Auditagem de varejo. 
• Auditagem de consumo. 
• Monitoramento dos investimentos publicitários. 
• Monitoramento da saúde de marca. 
• Métricas do comportamento online. 
• Fontes e provedores de dados e informações. 


DIA 11 de Abril 09h00 / 11h00 – Métricas e ROI em Mídia Social (novo) 
Fernando Nakamura

POR QUÊ? 

• Introdução e ambiente social 
• As grandes redes e seus movimentos 
• Principais conceitos e desdobramentos 
O QUÊ? 
• A relevância dos dados 
• Principais métricas 
• Sua marca e o Funil de Social 
• ROI 
• Monitoramento 
• SAC e relacionamento 
• Gestão de Conteúdo 
• CRM Social 
ONDE? 
• Necessidade de ferramentas 
• Principais plataformas e seus diferenciais 
• Performance e Relacionamento 
COMO? 
• Cases de mercado 
• Testemunhais de profissionais 
• Criando sua campanha 
• Pensando Além 

11h00 / 12h00 – Modelagem Econométrica 
Mauro Fusco 
• Modelos econométricos 
• O cálculo do incremento de resultado 
• O cálculo do ROI publicitário 
• A saturação dos meios de comunicação 
• Otimização de plano de midia 


12h00 / 14h30 – Discussão de Case 
Fabio Cornibert 


14h30 / 16h30 – Considerações Finais 
Leonardo Barci 
• Vale a pena implementar uma solução de ROI em Marketing – Prós e Contras 
• Como implementar esta metodologia na sua empresa 
   o Etapas 
   o Pessoas 
   o Processos 
   o Tecnologia 
• Big Data & ROI em Marketing 
• Fatores chaves de sucesso 

INFORMAÇÕES 

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