SP - WORKSHOP DE ROI E MÉTRICAS EM MARKETING
De 10 a 11 de Abril de 2014
A gestão dos investimentos em marketing, dada a sua dimensão, exige atualmente uma maior eficácia, por esta razão se tornou importante avaliar o retorno dos investimentos realizados e ter um conjunto de métricas adequadas ao acompanhamento da gestão de Marketing. Atualmente existe um grande número de ferramentas e técnicas para medir e controlar o retorno dos investimentos em marketing e suas métricas. Toda complexidade do assunto será abordado neste evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer e compreender as técnicas e as ferramentas, como funcionam e quando usá-las.
O workshop terá duração de 02 dias. No primeiro dia (10.04) vamos dar ao participante uma visão conceitual sobre métricas, como implementar métricas de marketing e vendas na sua empresa, discutir as principais métricas usadas, noções de finanças (DRE, Balanço e Fluxo de Caixa), ROI e casos práticos de ROI em Marketing e em Trade Marketing. No final do dia apresentaremos e discutiremos as principais informações e métricas que as empresas que acompanham o mercado fornecem aos seus clientes. No 2º dia (11.04), pela manha, o participante será exposto às Métricas e ROI em Mídia Social. Este módulo é novo e ira atender à demanda dos participantes anteriores. Por volta das 10h00 iremos apresentar e discutir os conceitos da analise econométrica. Após iremos analisar um case real sobre métricas seguindo de um almoço light. Após haverá um fechamento das principais recomendações e aprendizados. Esperamos terminar por volta das 16h00
O Workshop será ministrado por especialistas da área: Fabio Cornibert, Mauro Fusco, Leonardo Barci e Fernando Nakamura
Dia 10 de Abril
09h00 / 15h00 – Conceitos de Métricas, Contabilidade e ROI
Fabio Cornibert
• Conceitos de métrica.
• Tipos de métricas.
• Métricas de vendas e marketing.
• Como demonstrar uma métrica adequadamente.
• Construção de um Dashboard.
• Modelo de maturidade das empresas.
• ROI em Trade Marketing com exercícios.
• Contabilidade Financeira.
• Avaliação Financeira de Investimentos com exercícios.
• Discussão de como calcular ROI em eventos de Marketing e Vendas
16h00 / 18h00 – Indicadores de Mercado
Mauro Fusco
• Pesquisa de mercado como fonte informação para análise de ROI.
• Investimento publicitário e construção de marcas.
• Conceitos de análise multivariada.
• O impacto das variáveis macroambientais na saúde de marca.
• Conceitos de amostra e erro.
• Auditagem de varejo.
• Auditagem de consumo.
• Monitoramento dos investimentos publicitários.
• Monitoramento da saúde de marca.
• Métricas do comportamento online.
• Fontes e provedores de dados e informações.
DIA 11 de Abril 09h00 / 11h00 – Métricas e ROI em Mídia Social (novo)
Fernando Nakamura
POR QUÊ?
• Introdução e ambiente social
• As grandes redes e seus movimentos
• Principais conceitos e desdobramentos
O QUÊ?
• A relevância dos dados
• Principais métricas
• Sua marca e o Funil de Social
• ROI
• Monitoramento
• SAC e relacionamento
• Gestão de Conteúdo
• CRM Social
ONDE?
• Necessidade de ferramentas
• Principais plataformas e seus diferenciais
• Performance e Relacionamento
COMO?
• Cases de mercado
• Testemunhais de profissionais
• Criando sua campanha
• Pensando Além
11h00 / 12h00 – Modelagem Econométrica
Mauro Fusco
• Modelos econométricos
• O cálculo do incremento de resultado
• O cálculo do ROI publicitário
• A saturação dos meios de comunicação
• Otimização de plano de midia
12h00 / 14h30 – Discussão de Case
Fabio Cornibert
14h30 / 16h30 – Considerações Finais
Leonardo Barci
• Vale a pena implementar uma solução de ROI em Marketing – Prós e Contras
• Como implementar esta metodologia na sua empresa
o Etapas
o Pessoas
o Processos
o Tecnologia
• Big Data & ROI em Marketing
• Fatores chaves de sucesso
INFORMAÇÕES
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