sexta-feira, março 28

Quatro provas de que um "não" nem sempre é o fim da linha

Veja quatro exemplos que vão te ensinar a entender um "não" como "ainda não"


A maioria de nós carrega um medo do “não” desde a infância e, inúmeras vezes, esse sentimento acaba prejudicando importantes decisões. Em certas ocasiões, até perdemos a chance de receber um sim por desistirmos de tentar, movidos pelo receio de ouvir aquela tão temida palavra.
Muita gente de sucesso já foi rejeitada e o exemplo delas é uma ajuda mais que motivadora para você que costuma desistir diante da primeira negativa. O MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque), por exemplo, recusou uma obra cedida pelo artista Andy Warhol. Hoje em dia, o mesmo museu possui 168 peças produzidas pelo maior difusor do movimento de pop art. 
Devemos entender um "não" como "ainda não" e aproveitar a oportunidade para aprimorar nossas habilidades. Conheça quatro figuras mundialmente conhecidas - entre elas uma banda - que, continuaram tentando mesmo depois cartas de rejeição. 
Madonna
Perezhilton.com
“Caro Alec,
Gostei de escutar Madonna. A produção, arranjos e ela são bastante fortes. Na minha opinião, a direção é das boas. A única coisa que falta nessa projeto é o material. Gostei de ‘I Want You’, ‘Get Up’ e ‘High Society’, mas não gostei nem um pouco de ‘Love on the Run’. Sinto que ela não esteja pronta ainda. Porém, consigo ouvir a base para uma grande artista. Vou passar agora, mas espero por mais. Boa sorte e obrigada por se lembrar de mim”.

U2
Mentalfloss.com/
"Caro Sr. Hewson, 
Obrigado por enviar sua fita do 'U2' à RSO. Ouvimos com muita atenção, mas parece que não se encaixa com nosso perfil no presente momento. 
Desejamos sorte em sua futura carreira”.

Andy Warhol
Papermag.com
"Caro Dr. Wharol:
Semana passada o Comitê das Coleções do Museu teve sua primeira reunião a respeito da temporada de outono e teve a oportunidade de estutar seu desenho intitulado “Shoe” (sapato), que você, generosamente, ofertou como um presente para o Museu.

Lamento ter de informar que o Comitê decidiu, após considerar cuidadosamente, que prefere não aceitá-lo para nossa coleção.
Deixe-me explicar que por causa de nossa galeria e espaço de armazenamento severamente limitados precisamos recusar muitas doações oferecidas, por acharmos que não é justo aceitar como presente um trabalho que talvez seja exposto raramente.
Apesar disso, o Comitê me pediu para transmitir seu agradecimento por seu generoso gesto de interesse em nossa Coleção".
Tim Burton
Lettersofnote.com
“Caro Tim,
Aqui seguem algumas impressões sobre seu livro ‘The Giant zlig’ (O Gigante Zlig).

Estória: a narrativa é simples o suficiente para um público jovem (de 4-6 anos), bonitinha e mostra uma compreensão linguística muito melhor do que eu esperaria de um aluno de ensino médio dos dias de hoje, apesar de lapsos ocasionais de gramática e ortografia. Ela pode ser, no entanto, bastante derivada das produções de Seuss para ser comercializada -- Eu apenas não sei. Mas definitivamente eu gostei de ler.
Arte: Considerando que você sofre com a falta das ferramentas adequadas, a arte está muito boa. Os personagens são encantadores e criativos, e possuem o suficiente para manter o interesse. Seu traço também é bom -- ele mostra uma grande variedade de perspectiva. Consequentemente, eu não só gostei de ler sobre o Gigante Zlig, mas também dei risada assistindo a ele.
Espero que meus comentários lhe agradem. Obrigado pela oportunidade de ler ‘The Giant Zlig’; continue o bom trabalho e boa sorte”.

FONTE: Distractify.

Nenhum comentário:

Postar um comentário