segunda-feira, março 31

Tendências que serão regras no ambiente corporativo

ambiente corporativo


Desenvolver relacionamentos significativos em escala exige uma mudança real na forma como as empresas abordam as estratégias e implementam uma nova abordagem entre a Tecnologia da Informação e (TI) os negócios. Confira algumas tendências e oportunidades indicadas por especialistas na era digital:

1. Tirar vantagem da “velocidade” dos dados

Além de variedade e volume, as empresas agora precisam considerar o terceiro ‘V’ dos dados – a velocidade. Mobilidade e consumerização de TI estão levando as expectativas para um acesso mais rápido às informações e ainda mais insights a partir desses dados. Além disso, uma onda de novas tecnologias – incluindo alta velocidade de armazenamento de dados, computação na memória, avanços em análise, visualização e fluxo de dados – está acelerando todo o ciclo de dados, partindo do conhecimento para a ação e, assim, melhorando a capacidade da empresa em lidar com a grande velocidade das informações.

2. Tornar o trabalho e processos mais “sociais”

O uso de ferramentas da internet como Facebook e Twitter, além do Skype e Google mudou profundamente a forma como os usuários se comunicam. Ao incorporar recursos semelhantes de colaboração em seus processos de negócios, as empresas podem tirar proveito da familiaridade crescente que os funcionários já têm com as redes sociais.

3. Ter o software definindo a rede

Controlar o fluxo de informações em negócios digitais – onde aplicações, sistemas, redes e canais de  estão mudando constantemente – é um dos aspectos mais desafiadores da TI corporativa. Enquanto a virtualização de servidores, armazenamento e outras partes da infraestrutura de TI alteraram significativamente a flexibilidade, a rede, até o momento, tem sido praticamente intocada pela virtualização. A rede definida por software (Software-Defined Networking, ou SDN) significa grande salto para melhorar a flexibilidade da empresa.

4. Ser ativo (não apenas reativo) com segurança

Apesar dos avanços recentes em segurança da informação, o negócio digital continua a ser um desafio. Os pontos de entrada para um ataque estão em constante expansão por meio de novos (e mais) dispositivos, sistemas e ampla infraestrutura. Como resultado, a segurança da TI precisa ir mais longe do que a prevenção.

5. Pés na cloud

A computação em nuvem chegou para ficar. Seus benefícios são inúmeros: ajudar a diferenciar seu negócio, oferecer produtos e serviços com mais rapidez, melhorar a eficiência operacional e responder mais rapidamente às novas oportunidades e desafios. Mas a questão para as empresas não é “por que devemos usar a nuvem?”, e sim “como devemos usar a nuvem?”.


FONTE: zerodistance.cio

Nenhum comentário:

Postar um comentário