Se você está em busca de um emprego e nunca trabalhou antes, confira 4 dicas que podem ajudar você a conseguir um emprego sem ter experiência profissional
Crédito: Shutterstock.com
Faça atividades extracurriculares, aprenda novos idiomas e aproveite cursos online oferecidos gratuitamente por universidades de destaque
Se você está em busca de um emprego, mas nunca trabalhou antes, já deve ter passado pela frustração de não poder se candidatar para uma vaga por falta de experiência. É claro que isso não irá tirar de você a oportunidade de trabalhar, porém irá dificultar o processo, dependendo do tipo de emprego que você procura. Confira 4 dicas que podem ajudar você a conseguir um emprego sem ter experiência profissional:
Como conseguir um emprego sem ter experiência profissional:
1 - Seja voluntário
1 - Seja voluntário
Aproveite o tempo que tiver e seja voluntário, tanto em causas sociais em sua comunidade quanto emempresas que estão abertas para esse tipo de oportunidade. Esse tipo de experiência ajuda você a desenvolver-se como pessoa e a aprender novas habilidades que podem servir de coringa em seucurrículo.
Como conseguir um emprego sem ter experiência profissional:
2 - Estude mais
Outra forma de se desenvolver na carreira é apostar nos estudos. Faça atividades extracurriculares, aprenda novos idiomas e aproveite cursos online oferecidos gratuitamente por universidades de destaque. Cada tentativa servirá de aprendizado e amostra de seu esforço para os recrutadores.
Como conseguir um emprego sem ter experiência profissional:
3 - Faça contatos
Algumas das melhores oportunidades de emprego surgem de contatos que você faz, seja na faculdade ou em reuniões casuais. Além dos círculos sociais tradicionais você também pode buscar por contatos em grupos online e redes sociais especializadas nesse tipo de atividade. Identifique organizações profissionais que estejam em sua área de atuação e podem auxiliar você na procure pelo emprego.
Como conseguir um emprego sem ter experiência profissional:
4 - Currículo
Por conta da situação, você deve focar seu currículo em suas habilidades e aptidões, mais do que em sua experiência (ainda que seja mínima). Ao invés de colocar “histórico profissional”, escreva “experiência acadêmica e profissional". Escolha uma formato funcional e não cronológico para não dar espaço para que o recrutador note a falta de experiência.
Autor: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário