sexta-feira, março 28

FAPESP e instituição japonesa JSPS anunciam chamada de propostas

Serão apoiados workshops para promover a colaboração entre jovens pesquisadores do Japão e de São Paulo (FAPESP)

A FAPESP e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) lançaram a primeira chamada de propostas no âmbito do memorando de entendimento assinado entre as instituições.
As instituições apoiarão a realização de workshops conjuntos a fim de promover a colaboração entre jovens pesquisadores do Japão e do Estado de São Paulo.
O objetivo é encorajar jovens pesquisadores a compartilhar conhecimentos, experiências e ideias nas áreas de pesquisa estipuladas pela chamada; proporcionar oportunidades de desenvolvimento de carreira; e fomentar a construção de redes para futuras colaborações.
Os coordenadores dos workshops deverão escolher um dos seguintes tópicos: “Cultura e Sociedade” e “Biodiversidade e Conservação Ambiental”.
Cada proposta deve ter um coordenador do lado japonês e um coordenador do lado brasileiro.
O coordenador brasileiro deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa no Estado de São Paulo e deve satisfazer os critérios de elegibilidade do Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático.
O coordenador no Japão deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma universidade ou instituição de pesquisa que seja elegível a receber Grants-in-Aid for Scientific Research (Kakenhi).
Dois workshops serão selecionados, com duração de três dias consecutivos, a serem realizados no Japão ou no Estado de São Paulo.
FAPESP e JSPS contribuirão, cada uma, com o equivalente a US$ 80 mil por workshop.
O prazo para a submissão de propostas termina em 15 de maio de 2014.
A chamada está disponível em www.fapesp.br/en/8512.

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário