Nos dias 12 e 13 de março acontece, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o Workshop Redução das Emissões de Metano, promovido pela Global Methane Initiative em conjunto com a Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Epagri e apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
No evento, os participantes receberão informações para aproveitar e minimizar as emissões de metano, aprender sobre estratégias para a mitigação e redução das emissões de metano de especialistas globais e contribuir com a preservação do meio ambiente.
O metano é o segundo mais importante gás gerador de efeito estufa provocado pelo homem depois de dióxido de carbono (CO2), responde por 14% das emissões globais. Além de mitigar a mudança climática global, a redução das emissões de metano na agricultura, nos setores de águas residuais e resíduos sólidos urbanos pode proporcionar uma série de benefícios locais, na conservação do ar e qualidade das águas, na segurança e geração de energia.
O metano é produzido pela decomposição anaeróbica (sem oxigênio) de resíduos de esgoto, decomposição de organismos, digestão animal, na produção e distribuição de combustíveis fósseis (gás, petróleo e carvão).
Visite o site do evento.
FONTE: Fapesc
Nenhum comentário:
Postar um comentário