O gerente administra; o líder inova.
O gerente é uma cópia; o líder é um original.
O gerente mantém; o líder desenvolve.
O gerente aceita a realidade; o líder a investiga.
O gerente concentra-se em sistemas e estrutura; o líder enfoca as pessoas.
O gerente depende de controle; o líder inspira confiança.
O gerente tem uma visão a curto prazo; o líder tem uma perspectiva a longo prazo.
O gerente pergunta como e quando; o líder pergunta o que e por quê.
O gerente fica de olho nos resultados financeiros; o líder fica de olho no horizonte.
O gerente imita; o líder cria.
O gerente aceita o status quo; o líder o desafia.
O gerente é o clássico bom soldado; o líder é ele próprio.
O gerente faz a coisa da forma certa; o líder faz a coisa certa.
Agora que você já sabe a diferença entre gerentes e líderes, ficou fácil diferenciá-los. (Isso também vale para uma auto-reflexão.)
__ Porém o líder não é perfeito e pode cometer diversos erros.
FONTE: saiadolugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário