Depois de anos de suspense e anúncios misteriosos nas páginas dos jornais de Porto Alegre, finalmente foi concluída a montagem de um gerador que aproveita a força da gravidade para gerar energia renovável. Conhecido como moto-contínuo, o sistema aproveita uma fonte interminável sem emitir poluição no ambiente e nem aumentar a temperatura do planeta.
Disponível a qualquer hora, em qualquer lugar e na quantidade que for necessária, a energia da gravidade do planeta é aproveitada sem causar desequilíbrios no meio ambiente, diferente dos métodos convencionais de geração, que culminam em diversos impactos na natureza. A máquina construída pela RAR Energia é a única em funcionamento, no mundo inteiro, que utiliza a força da gravidade para a produção de eletricidade.
O sistema, também chamado de máquina de movimento perpétuo, desafia os consensos da física, uma vez que rompe com as leis da termodinâmica, e, ainda, a Lei Áurea da Mecânica – a qual estabelece que todo trabalho aplicado deva ser maior ou igual ao trabalho realizado. Ainda assim, durante as etapas de montagem do gerador, os cientistas disponibilizaram um exemplar do inacreditável sistema em menor tamanho na sede da empresa.
O equipamento que aproveita a gravidade do planeta é acionado por um sistema mecânico e tem capacidade de geração de 30 kW – num primeiro momento, a ideia é construir um conceito, a fim de impulsionar este método de geração no mundo todo.
Um modelo idêntico ao que foi recentemente finalizado na capital gaúcha está sendo desenvolvido pela RAR Energia na cidade de Gilman, no estado norte-americano de Illinois. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a máquina é inspirada num motor a combustão, em que um conjunto de pesos é equivalente ao combustível e aos pistões, que acionam as bielas conectadas ao virabrequim.
FONTE: CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário