Não tem como abrir uma empresa e não pensar em fazer um cartão de visitas ou um logo. Afinal são estas coisas que definem a “cara” da sua empresa e estabelecem qual vai ser a primeira impressão que seus clientes terão dela. Mas existe um lugar que muitos empreendedores ignoram e que ajuda a causar uma boa impressão permanente.
Ter um site é tão importante quanto ter um cartão de visitas. Porque seu site vai estar representando seu negócio 24h por dia. Mesmo enquanto você dorme, seu site está trabalhando para você, captando potenciais clientes.
Por isso você precisa ter um site que represente os valores do seu negócio. Ou seja não adianta você se vestir bem para visitar um cliente e entregar um cartão de primeira linha, se o seu site não for igualmente polido e profissional.
Mas quais os requisitos de um site profissional?
Conteúdo. Seu site precisa trabalhar junto com você. Ou seja, se você presta um serviço seu site deve ter as informações que um cliente geralmente te pergunta. É como se ele fosse um grande apoiador do seu negócio. Tendo informações que os clientes buscam e que vão ajudar a convencer seus clientes de que seu negócio é aquilo que ele busca.
Texto bacana. Os textos do seu site ajudam a conectar com seu cliente. Se seu cliente é jovem o texto deve ter um tom mais descontraído. Mas um erro que muita gente comete é escrever textos longos, repetitivos e com palavras difíceis, para dar a impressão de profissionalismo. Quando o que acontece é o contrário.
Fotos bacanas. Qualquer pessoa com um smartphone na mão e um aplicativo de filtros para fotos consegue produzir fotos razoáveis para um site. Então não se acanhe, existem centenas de vídeos no Youtube mostrando como tirar fotos profissionais com seu smartphone.
Visual profissional. Esqueça as animaçõezinhas. O visual do seu site precisa ser agradável mas também tem que ir direto ao ponto. Ninguém gosta de perder tempo, muito menos seus clientes. Por isso um site com visual limpo, onde eles não se perdem na navegação é fundamental.
Objetivo. O que você quer que seu site faça por você? Que possíveis clientes entrem em contato? Ou você quer criar um canal onde seus clientes possam tirar dúvidas? Estabeleça um objetivo claro e faça seu site ser ainda mais eficiente.
Versão específica do site para smartphones e tablets. É muito frustrante estar na rua perdido, procurando um estabelecimento e quando você finalmente consegue acessar o site com seu smartphone você não consegue navegar, pois ele está feito em flash ou porque o conteúdo aparece tão pequeno que não dá para ler. Um site profissional tem que estar preparado para receber visitas tanto de smartphones quanto de computadores. Afinal, o Brasil já é o 4o colocado em número de smartphones no mundo com 70milhões de aparelhos. Você não quer perder esta clientela né?
Você precisa ser encontrado. Não adianta ter um site se ele não aparecer em buscadores como o Google. Portanto preste bastante atenção na tecnologia que você vai escolher ao criar seu site pois algumas simplesmente ignoram isso.
Seguindo estas dicas básicas pode ter certeza que seu site vai se tornar um grande parceiro para os seus negócios e que você colherá mais frutos com ele do que com seu cartão de visitas de papel.
Estamos fazendo uma parceria com a Badabum para distribuir 3 websites gratuitos! Clique aqui e participe até o dia 7/12/2013!
FONTE: blog.luz.vc
Nenhum comentário:
Postar um comentário