Diversos mercados estão apostando no modelo de assinaturas, fazendo uso da internet para transformar ocasionais compradores em clientes fiéis. Mas o que seria isto exatamente? É simples, imagine receber todo mês aquele produto, ou kit de produtos, que você não teria tempo de encomendar. Pronto, agora você o receberá todo mês, como uma revista.
E quando disse no começo deste artigo que são diversos mercados, são mesmo. Para ter uma noção, estamos falando de ração, cerveja até lentes de contato. Estes são apenas alguns segmentos que estão pipocando por aqui.
Abaixo compartilho a entrevista que o site All Beers realizou com o fundador do site de cervejas por assinatura Have a Nice Beer, Pedro Meneghetti, que recentemente foi adquirida pelo também site de assinatura de bebidas Wine.
Outro mercado que está explorando com força esse modelo de vendas por assinatura é o de produtos pet. Em uma busca rápida encontramos facilmente alguns players como Pack4Pet,Assine Pet, Petsy, Pet Love e Dog Box.
Abaixo mais uma entrevista, agora com o fundador do Pet Love, Marcio Waldman:
Este mercado cresce atualmente 20% ao mês, o que é incrível. Imagine aumentar a base de clientes venda após venda, talvez no modelo convencional, seria praticamente impossível.
Veja 3 vantagens que esse modelo de negócios pode oferecer:
- Aumento da renda da população para gastar com estes serviços.
- Auxilia pessoas com tempo limitado, que não possuem tempo para procurar, comparar e comprar determinado serviço.
- Podem oferecer serviços ou produtos exclusivos que não poderiam ser adquiridos de outra forma, como no caso de alguns vinhos, por exemplo.
FONTE: ideiademarketing
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