1. Direcione seu esforço
Promoções podem trazer vendas de clientes antigos, trazer novos clientes, roubar clientes da concorrência, fazer os clientes atuais comprarem coisas diferentes e gerar negócios em períodos lentos. Decida seu objetivo e foque seus esforços.
- Você quer que clientes comprem com maior frequência, em maior volume ou sintam-se atraídos por novas ofertas?
- Você quer trazer novos clientes para sua empresa?
- Você quer que clientes desmotivados te dêem uma segunda chance?
- Você quer dar um “turbo” na sua empresa durante momentos de baixa estação?
2. Planeje o seu incentivo
Uma promoção bem pensada e direcionada faz o consumidor agir ao oferecer algum desses incentivos:
- Preço mais baixo, incluindo descontos, cupons ou adição de valor no produto
- Amostras-grátis para fazer o cliente testar novos produtos e serviços com risco menor
- Eventos ou experiências para gerar publicidade, entusiasmo dos clientes e vendas
3. Saiba o que você quer alcançar
Estabeleça o número de vendas que você quer fazer, receita que você quer ganhar, nomes de clientes que você quer ter no seu banco de dados, hábitos de compra que você quer mudar ou qualquer outro objetivo que sua promoção queira alcançar.
Nota do editor: Uma dica bem bacana nessa área de ações promocionais é o Cielo Premia.
Além todos os benefícios que você já tem em usar a Cielo, o Cielo Premia faz o gerenciamento de diversos tipos de promoções, como por exemplo acúmulo de valores, em que o cliente ganha descontos para compras acima de determinado valor.
Com isso, você não precisa se preocupar com cupons ou promotores e ainda pode conferir diariamente quantas promoções foram concedidas e resgatadas.
Se você quer aproveitar ao máximo essa possibilidade, veja mais aqui.
FONTE: saiadolugar
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