A iniciativa inédita foi originalmente criada para produção de animação para séries de televisão, mas por sugestão da agência Wunderman, de São Paulo, houve uma customização da ferramenta. A mudança permitiu à operadora de telefonia Vivo criar essa personagem virtual. Testado no dia 10 de setembro durante o jogo entre as seleções do Brasil e Portugal, o torcedor interativo foi aprovado e será utilizado na Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Paolo Conti, diretor da Animaking, o software se trata de um conjunto de ferramentas de animação em tempo real que cobrem uma série de movimentos e expressões do personagem. "O animador usa esses controles para dar vida ao personagem, controlando seus movimentos, expressões, fala, corte de câmeras, mudança de cenário e sound desingn" explica. Dessa forma, segundo ele, o tempo gasto entre a gravação de uma locução (comentário do jogo), animação do personagem e publicação do arquivo de vídeo na internet não ultrapassa 10 minutos.
O uso constante da segunda tela (smartphones e tablets) pelas pessoas na frente da TV é um fator que amplia a importância da criação da Animaking. "Enquanto os torcedores estiverem assistindo aos jogos da seleção, eles poderão ver os comentários bem humorados do Beto", observa Conti.
FONTE: economiasc
Nenhum comentário:
Postar um comentário