quinta-feira, outubro 31

93% dos estudantes de MBAs pretende voltar ao Brasil após o curso, diz pesquisa


Em comparação com os resultados da pesquisa de 2011/12, os entrevistados demonstraram ter a expectativa de ocupar cargos mais seniores depois de concluir o MBA


A pesquisa O estudante de MBA em escolas internacionais , realizada com alunos brasileiros de MBA, mostrou que 93% deles dos estudantes deseja voltar ao Brasil após a conclusão do curso, um aumento de 11% em comparação a 2011/2012. Uma das razões para isso o retorno ao país são a estabilidade no potencial de crescimento econômico do Brasil, além do quesito "oportunidades", que é mencionado por 45% dos entrevistados. 

Em comparação com os resultados da pesquisa de 2011/12, os entrevistados demonstraram ter a expectativa de ocupar cargos mais seniores depois de concluir o MBA, possivelmente em razão da maior participação de alunos em faixas etárias mais altas. No cenário geral, 50% dos alunos esperam ocupar cargos de gerência, gerência sênior ou diretoria (contra 44% em 2011/12). Na escolha de uma empresa para trabalhar, a análise geral revela que 64% dos alunos valorizam a orientação para resultados - eram 66% na pesquisa anterior. O segundo aspecto mais valorizado é o empreendedorismo da empresa, que passou de 46% para 53% das citações, seguido pelo planejamento de carreira, que subiu de 44% para 49%. 

O estudo foi realizado com 89 alunos brasileiros graduandos de 2012 e 2013 de 16 escolas, sendo 55% de escolas nos EUA Estados Unidos e 45% de escolas na Europa e mostrou ainda que, sobre as oportunidades de carreira, o Google e a Apple ainda são as empresas mais admiradas pelos alunos, apesar de ambas registrarem queda em seus percentuais: a preferência pelo Google passou de 22% para 13% e pela Apple, de 21% para 11%. O levantamento deste ano trouxe como destaque o desempenho das empresas Ambev/AB Inbev, que cresceu de 2% para 10%, o Itaú passou de 5% para 6% e a Natura, de 2% para 6%.

FONTE: RevistaMelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário