Veja quais são as ferramentas e plataformas que a sua empresa não pode ignorar ainda neste no ano
Sim, nós sobrevivemos à prevista e equivocada catástrofe Maia, mas não escapamos de tênis fluorescentes nas ruas e academias, infelizmente.
Ir aos ginásios e academias agora é como assistir a um surto de canetas marca-textos loucas e delirantes. Será que isso é uma tendência ou um modismo? Só o tempo dirá.
Em 2012, o mundo abraçou a primavera árabe. Os Jogos Olímpicos de Londres foram um grande sucesso e presenciamos a queda triunfal de Lance Armstrong que perdeu todos os títulos do Tour de France que tinha ganho até então.
A Apple anunciou seu mini-iPad e iPhone 5, enquanto lutava contra seu fornecedor e concorrente, a Samsung nos tribunais sobre direitos de propriedade intelectual.
A web social mobile continuou a evoluir e amadurecer com uma tendência entre os muitos modismos e ainda está transformando nossa cultura popular e os hábitos de consumo de mídia. Sim, estamos na era da cibercultura.
A mudança está sempre presente e acelerada e o mundo web multimídia nos mantém em contato, não importa aonde estamos. Tudo que precisamos é de um smartphone e uma conexão de internet sem fio.
Quais eventos importantes de mídia social aconteceram?
O Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares e em seguida abriu a sua empresa para o mercado. A questão aqui é: será que o Instagram sobrevive ao abraço do seu proprietário ou será o seu fim?
Essa questão ainda está para ser respondida, mas a restrição do seu acesso pelo Twitter e o anúncio de novos termos de uso que foram um desastre em matéria de relações públicas são os sinais de que o Facebook poderia sufocar o Instagram.
O Pinterest se tornou o queridinho das mídias sociais, especialmente das mulheres e dos fashionistas. O Twitter continuou a crescer depois que foi incluído pela Apple com a sua inclusão ao iOS.
O Google+ também continuou a crescer e, com 5 bilhões de +1 todos os dias e mais de 400 milhões de usuários cadastrados o investimento do Google de mais de meio bilhão de dólares na plataforma se confirma a cada dia que passa como uma boa decisão.
O LinkedIn resolveu mexer na sua interface de usuário, que precisava de uma reforma eredesign para aumentar a sua atratividade social.
Então, quais as tendências de mídia sociais precisamos ficar de olho em 2013 para o nosso marketing ser mais eficaz?
#1. Conteúdo social é o novo rei
O conteúdo se tornou essencial na fundação e na pedra angular dos investimentos emsocial media marketing. Enquanto isso, o Google alterou significativamente o jogo das buscas, adicionando os sinais sociais do botão +1, uma parte importante para determinar o conteúdo e influenciá-lo na sua indexação nos resultados de buscas.
A expectativa é que surgirão ainda mais ferramentas de marketing de conteúdo, táticas e estratégias que aceitam o fato de que a pesquisa social e o conteúdo estão cada vez mais integrados e interligados.
O conteúdo ainda é o rei, mas os brinquedos brilhantes das mídias sociais nos distraiu um pouco da importância da construção de conteúdo rico e multimídia.
#2. O social em escala
A maioria das pessoas começaram a perceber que, apesar das redes sociais serem livres para uso, os recursos necessários para entrar no jogo das mídias sociais podem ser caros.
A terceirização e criação de conteúdo, publicação e administração são tarefas demoradas que exigem habilidades além de encontrar e contratar estagiários para trabalhar de graça.
Grandes jogadores para esse jogo estão surgindo, como o Adobe Social, Exact Target e o Salesforce.com, que perceberam que trabalhar nas mídias sociais em escala requer plataformas de porte empresarial.
Essas empresas estão fornecendo as ferramentas e plataformas para isso acontecer dentro da empresa.
Provavelmente esse é um mercado que irá evoluir rapidamente neste ano.
#3. Os 140 caracteres vão ficar ainda mais cool
O Twitter tem capturado a imaginação de uma geração mais jovem e isso não é nenhuma novidade. O novo desafio das marcas será a construção de tribos no Twitter focadas em ampliar o seu alcance.
O Twitter não filtra o seu fluxo – como o Facebook faz na sua timeline, censurando o conteúdo de fanpages e por isso, o pássaro azul começa a parecer um pouco mais atraente.
Por esse motivo, as marcas precisam considera-lo como ferramenta de mídia social, além de dar mais atenção e mais foco à ferramenta. Você não pode ignorar o Twitter em 2013.
#4. A dominatrix continua o seu domínio
O Facebook vai continuar reforçando as suas garras, dominando a rede de mídias sociais literalmente, principalmente da maneira com que constrói publicidade móvel e permite a integração de aplicativos e outras plataformas.
O Instagram irá evoluir para um tipo de publicidade móvel do Facebook. E, apesar do Google+ ser um rolo compressor iminente, o Facebook continuará a prosperar. Em algum momento as plataformas passam não mais a competir, mas a se complementarem.
Por isso, as marcas terão que fica mais espertas à integração ao f-commerce, construir fãs e incrementarem o seu mailing através de guias personalizadas que oferecem conteúdo exclusivo.
Assim, continuam os olhos sobre o Facebook e o seu potencial de desenvolvimento este ano, para que a comercialização da sua marca não fique obsoleta.
#5. O visual como uma arma de mídia social
O Pinterest deixou de ser apenas uma maneira divertida de compartilhar imagens para ser uma grande fonte de tráfego e referências para lojas online. O Pinterest em alguns casos supera o Facebook como plataforma de mídia social que cria receita real para seus participantes.
O visual web é algo que está evoluindo rapidamente e está impactando interfaces web, design e plataformas. Sites como Airbnb estão oferecendo plataformas inspiradas no Pinterest, com imagens altamente atraentes que vão na contramão dos sites de alojamento tradicional.
Projete o seu website, blog e plataforma de e-commerce para incluir fotos fortes, grandes, de alta definição e que sejam fáceis de compartilhar.
#6. Social e mobile
A concepção e criação de conteúdo para a web social mobile está se tornando muito importante, já que as pessoas estão encontrando e consumindo informações sobretablets e smartphones. A tecnologia web responsiva, que redimensiona textos e imagens para caber em qualquer tela está se tornando norma para os novos sites.
E a sua empresa, no meio disso tudo?
A sua empresa consegue enxergar alguma dessas tendências em seu horizonte de marketing? A sua loja virtual, blog, website ou presença online pode ser vista em plataformas móveis?
Qual tendência intriga você e como você pode aproveitar o ano de 2013 para fazer crescer o seu negócio?
FONTE: yow.com
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