terça-feira, maio 14

TRÊS ESCOLAS BRASILEIRAS DE EXECUTIVOS ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO RANKING DO FINANCIAL TIMES

Brazilian Executive three schools are among the best the ranking of the Financial Times 



O ranking das melhores escolas de educação executiva do mundo, divulgado nesta segunda-feira pelo jornal britânico 'Financial Times', coloca três instituições brasileiras na lista das 70 melhores: a Fundação Dom Cabral (23º lugar), o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (38º lugar) e Saint Paul Escola de Negócios (54º lugar).
A melhor escola de executivos do mundo é a IMD, com sede em Laussane, na Suíça, pelo segundo ano consecutivo (veja o ranking completo no link ao lado). Em seguida estão Iese Business School (Espanha), Thunderbird School of Global Management, Universidade Harvard e Universidade de Chicago (EUA).
Entre as instiuições brasileiras, a Fundação Dom Cabral e o Insper caíram de posição em relação ao ano passado. A Dom Cabral, com sedes em Nova Lima e Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio, estava na 17ª posição. O Insper, com sede em São Paulo, figurava em 33º lugar. Já a Saint Paul Escola de Negócios, com sede em São Paulo, não figurava em 2012 na lista entre as 70 melhores. No ano passado, a escola deu início a cursos de graduação, pós-graduação e MBA, além de reforçar a garantia de que seus programas tenham características locais e globais por meio do fortalecimento de parcerias internacionais.
O ranking avalia 17 itens, entre eles a metodologia e materiais, parcerias educacionais e corpo docente, além da qualidade da comida, percentual de mulheres e acomodações.

FONTE: g1.globo.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário