terça-feira, maio 14

TECNOLOGIAS QUE ESTÃO NOS DEIXANDO MAIS "BURROS"


Technologies that are making us dumber

Conheça as cinco tecnologias que podem prejudicar nosso raciocínio e nos tornar mais "burros"


É de conhecimento de todos que a tecnologia facilita e muito a vida das pessoas, porém essas facilidades seriam benéficas para nós?
Estudos  dizem que os equipamentos e sistemas podem fazer com que o cérebro humano deixe de raciocinar com tanta eficiência como fazia em outros tempos.
Confira agora uma lista com os cinco maiores casos de tecnologias que nos desestimulam a pensar e veja se as suas apostas foram concretizadas.

1. GPS

Tudo o que o motorista precisa fazer é dirigir seu carro e seguir as instruções do aparelho. Toda a “Memória de Navegação Espacial” fica adormecida nesse caso, fazendo com que um setor cerebral que trabalharia no momento seja completamente inutilizado por algum tempo. Tudo isso é relacionado ao hipocampo, que ao ser atrofiado também pode influenciar na aparição do Mal de Alzheimer.
98837032922174820

2. Calculadora

Muitas vezes vemos pessoas utilizando as calculadoras para somas muito simples, somente pelo fato de que é mais cômodo. Quando se torna necessário fazer alguma conta de cabeça, a dúvida chega bem antes da resolução do problema matemático.
98837032922174925

3. Smartphones

São nos nossos  smartphones que anotamos compromissos, agendamos algumas tarefas doa dia a dia, dentre 1001 utilidades que encontramos para o aparelho. Tudo isso fica ao alcance dos dedos e não demanda qualquer esforço para ser acessado. Estudos apontam que a utilização excessiva dos smartphones faz com que memória e velocidade de processamento das informações acabem sendo prejudicadas. Agora, se você já está demorando muito para se lembrar de  alguma coisa que aconteceu recententemente, é bom ficar atento.
98837032922175011

4. Corretor automático

Você prefere escrever à mão ou digitar? Segundo especialistas, se a opção for a segunda, é melhor desligar o corretor automático de seu computador ou dispositivo móvel. Uma pesquisa com 2 mil pessoas, chegou-se à conclusão de que a correção automática pode causar prejuízos visíveis à capacidade de soletração e grafia. 28028

5. Multitasking (Multitarefa)

Estudos revelam que a constância em multitarefas pode ser mais prejudicial ao QI humano do que o consumo de certas drogasO mesmo estudo ainda foi afirma que as pessoas com muitas tarefas simultâneas podem acabar com desempenho inferior ao de pessoas com privação do sono.
98837032922175249


FONTE:  Tecmundo  e Discovery News

http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/conheca-5-tecnologias-que-estao-nos-deixando-mais-burros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário