terça-feira, maio 14

ESTUDANTES BRASILEIROS CONQUISTAM PRÊMIOS EM FEIRA MUNDIAL DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA


Brazilian students win awards at World's Fair of Science and Engineering


Nas duas cerimônias de premiação da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), nove estudantes brasileiros marcaram presença conquistando oito prêmios e uma menção honrosa. Os estudantes competiram por mais de US $ 4 milhões em prêmios e foram julgados por sua capacidade criativa e pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos. Esses jovens cientistas fazem parte da delegação brasileira, composta por 33 estudantes, representando 21 projetos que foram finalistas das  principais feiras do Brasil: a FEBRACE (São Paulo, SP), que é organizada pela Escola Politécnica da USP, a MOSTRATEC (Novo Hamburgo, RS), e também a Escola Americana de Campinas.
A Intel ISEF faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation (http://www.societyforscience.org/) e é uma feira internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente em maio, nos EUA. Nela, estudantes pré-universitários demonstram seu talento com projetos e pesquisas desenvolvidos por eles.
O principal objetivo é identificar, valorizar e gerar oportunidades para jovens talentosos do mundo todo. Para participar, o estudante precisa ser indicado por uma das feiras credenciadas ao redor do mundo.
Desde 1950, um estado norte-americano diferente hospeda a feira. Neste ano, a 63ª edição da feira foi em Pittsburgh, na Pensilvânia, de 13 a 18 de maio, e reuniu 1.500 estudantes de 70 países. Para recebê-los, a organização da Intel ISEF contou com uma estrutura que envolveu cerca de 1 mil voluntários, 150 intérpretes e 900 avaliadores – todos com titulação de Ph.D.s ou equivalente – para julgar os melhores projetos.
Em 2011, a Intel ISEF foi realizada em Los Angeles, na Califórnia, e os estudantes brasileiros selecionados trouxeram para casa 12 prêmios, conquistando, assim, o primeiro lugar entre os países latino-americanos e o quinto no geral. Neste ano, os estudantes trouxeram nove prêmios para o Brasil, conquistando novamente o primeiro lugar entre os países latino-americanos e o quinto entre os 70 países participantes. 



FONTE: Escola Poltécnica - USP

http://www3.poli.usp.br/pt/comunicacao/noticias/1002-estudantes-brasileiros-conquistam-nove-premios-em-feira-mundial-de-ciencias-e-engenharia.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário