sábado, maio 25

"MY JOB - DOCE ILUSÃO": livro que ajuda na tomada de decisões para a carreira


Livro ajuda na tomada de decisões para a carreira


José Augusto Figueiredo, autor do livro, fala sobre a obra e conta o que é preciso para ter sucesso profissional

Livro ajuda na tomada de decisões para a carreira  Será que você está no caminho certo? O que fazer para crescer na profissão e ter sucesso? É melhor abrir o próprio negócio ou continuar a ser empregado? Para ajudar a responder essas e outras questões, José Augusto Figueiredo, presidente, coach e consultor da LHH/DBM no Brasil, lançou o livro “My Job - Doce Ilusão”.
A obra relata a saga de quatro colegas de universidade e suas emoções a respeito de como irão se inserir no mercado de trabalho. “É comum sentir dúvidas sobre qual caminho seguir ao final da graduação. Por isso, acredito que os desafios dos recém-formados são grandes e merecem ser destacados e discutidos”, afirma José Augusto.
Durante a narrativa, os personagens vão mostrando como a carreira depende exclusivamente do próprio profissional e não da empresa ou das tendências de mercado. Para o autor do livro, o autoconhecimento é a chave para construir uma carreira de sucesso. “Você precisa se conhecer, saber quais são os seus objetivos e o que você quer pra sua vida. E a partir dessas reflexões desenhar a sua trajetória profissional de acordo com seus princípios e metas”.
O livro propõe uma reflexão sobre os dilemas da vida profissional ao final de cada capítulo para o leitor parar e pensar como ele pode transformar o assunto tratado no seu dia-a-dia. “O meu objetivo é convidar os leitores a participarem das incertezas, frustações e aventuras dos personagens e provocar uma grande análise em líderes experientes e jovens sonhadores que querem mudar o mundo”, diz ele.
O lançamento oficial da obra aconteceu na semana passada, em São Paulo. O livro também será lançado nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro. O evento acontece das 19h às 21h30, na Livraria Saraiva do Leblon.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário