quarta-feira, maio 29

EMPRESA APRESENTA UNIDADE MÓVEL QUE LEVARÁ TECNOLOGIA 3D ÀS SALAS DE AULA



XD Education também apresentou nova versão de software que permite aos educadores customizarem suas aulas com a inclusão de conteúdos externos, como vídeos do Youtube
XD Education, empresa brasileira especializada em soluções digitais para a área de educação, esteve presente na 20ª edição da Educar, maior feira e congresso educacional da América Latina, que teve como tema “ŒEducação 3.0. A Escola do Futuro chegou”, para mostrar suas novidades para o setor.
Uma das novidades apresentadas foi a Unidade Móvel XDS, desenvolvida pela empresa para atender a necessidade de escolas que desejam implementar a tecnologia 3D com maior mobilidade. A estação inclui, em um único gabinete, computador, projetor e kit de óculos 3D, sistema de som e o software Eureka.in - Objetos de Aprendizagem 3D e Módulo 3D Estereoscópico.
“Com esta solução daremos uma flexibilidade muito maior para escolas que desejam envolver seus alunos com aulas em 3D e não querem ter uma sala dedicada. Com a unidade móvel XDS a escola decidirá quando e onde utilizar a tecnologia”, diz Luís Carlos de Carvalho, Diretor de Relacionamento e Negócios da XD Education.
Além da unidade móvel, a XD Education apresentou o lançamento dos Objetos de Aprendizagem 3D e Módulo 3D Estereoscópico (software Eureka.in) para o Ensino Fundamental (do 1º ao 5º anos) para as disciplinas de Ciências da Natureza e Ciências Físicas e Biológicas. Também foi anunciada a nova versão do Eureka.in para Ensino Fundamental e Médio, com novos recursos que permitem ao educador customizar suas aulas com a inclusão de conteúdos externos, como arquivos do Word, Excel e PowerPoint e vídeos do Youtube, entre outros, e criar seus planos de aula personalizados na sequência que desejar.

FONTE: idgnow.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário