quinta-feira, maio 23

ENTENDENDO A NOMOFOBIA


Understanding the nomofobia



Há um certo tempo, li uma notícia com uma dessas novas síndromes da vida moderna, a nomofobia (no-mobile-phone phobia), que é o medo de ficar desconectado do mundo e de tudo que está acontecendo através do seu celular. Hoje recebemos – ou pelo menos podemos receber – tantas informações ao longo do dia que realmente pode se tornar algo não muito saudável, mas a tecnologia também ajuda e com ela temos os filtros de onde e como recebemos esses inputs, que é o tema desse artigo.
 
Além da formação tradicional para ajudar sua carreira, estar por dentro do que acontece no mercado, na sua área e na próxima atualização do seu jogo favorito (afinal, você é humano) é muito importante! O mundo digital oferece diversas ferramentas para organizar as informações e ficar por dentro de tudo que é importante, sem informações desnecessárias. Veja algumas das minhas favoritas.
 
Listas do Twitter
 
O Twitter ajuda a sua carreira ao oferecer a possibilidade de seguir empresas, canais de comunicação e profissionais bacanas, mas como é uma rede social meio “ao vivo”, a vida útil de um tweet é muito curta, e nem sempre é possível ler aquilo que poderia ter feito diferença no seu dia. Para isso, temos as listas! Com essa ferramenta, é possível organizar quem você segue por tema. Há alguns tipos de listas que recomendo para carreira: mercado de atuação, sites de emprego e formadores de opinião.
 
Veja como é simples adicionar alguém a uma lista (você poderá criar uma lista na hora também).
 
Fique por dentro de tudo
 
 
Agregador de feeds
 
Para quem não sabe, um agregador de feeds é uma ferramenta que permite juntar todos os seus sites e blogs favoritos em um único lugar, como se fosse um jornal on-line totalmente customizado por você. Particularmente, gosto de criar seções, como “marketing”, “café”, “recrutamento”, “carreira”, “blogs” etc, assim ganho tempo e  diversidade na minha leitura.
 
A ferramenta mais famosa é o Google Reader, que descansará na eternidade a partir de julho, mas já temos algumas opções no mercado. Atualmente uso o Feedly, com versões Chrome e mobile, recomendo!
 
Facebook
 
Por último, o Facebook também te ajuda a filtrar as notícias mais importantes de uma forma ridiculamente fácil, basta curtir a página de seu interesse e selecionar a opção “adicionar à lista de interesses”.
 
Fique por dentro de tudo
                                                                                                                          
Essas são as formas que mais utilizo para me manter conectado em todos os assuntos que me deixam por dentro da minha área e dos meus hobbies. Como são fontes totalmente diferentes, consigo acompanhar as novidades naquele canal que estiver usando no momento.
 


(by Gustavo Café)

FONTE:
http://www.clickcarreira.com.br/querocrescer/2013/5/7/5336/fique-por-dentro-de-tudo.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário