quarta-feira, maio 22

NUNCA PARE DE APRENDER: Inequívoca verdade!




"Nunca pare de aprender." É um dos poucos mantras que permanece inequivocamente verdade.
Esta semana fui convidado para participar de um painel de discussão sobre cenários positivos e negativos da digitalização. Infelizmente nós não abrir novos caminhos, mas passou o tempo aquecendo-se o pessimismo cultural eo usual "web 2.0" tagarelice. Business as usual.
A conversa tocou em muitos aspectos da cultura digital, incluindo o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho. Os algoritmos são muitas vezes melhor do que os seres humanos a completar tarefas específicas, o resultado é uma perda líquida de postos de trabalho. Nós conversamos sobre educação também. Muitas pessoas não têm competências digitais básicas: familiaridade com a mídia on-line, a competência em gerenciamento de privacidade, a capacidade de fazer compras on-line, os nove metros. Mas quase ninguém parecia reconhecer que trabalho e educação são indissociáveis.
Há ainda uma crença profundamente arraigada de que o aprendizado é feito na escola, não para a vida. Mas já diplomados do ensino médio ou na faculdade realmente terminou seu processo de aprendizagem quando recebem seus diplomas? Claro que não. Aprendizagem continua depois da formatura, e ela muda como mídia ea inovação tecnológica. O acesso ao conhecimento é organizado e estruturado de forma diferente hoje do que era há vinte anos.
Desde o jardim da cerveja para a biblioteca
Apesar da minha idade relativamente jovem, posso compartilhar algumas histórias para ilustrar o meu ponto. Em 1995, minha mãe escreveu a cópia final do meu trabalho de pesquisa high school na máquina de escrever elétrica da nossa família. Em 1998 me inscrevi para um programa de estudo no exterior em Roma por apertando teclas em um velho Triumph Adler máquina de escrever. Como um calouro da faculdade, em 1996, eu pesquisei fontes potenciais para os meus papéis lançando através de caixas de cartões de índice. Anos de uso tinha tornado muitos deles gorduroso ou maduro. Cartões quebrados foram fixados em um DIY forma com tiras de scotch-tape. Anos mais tarde, eu fui para a universidade em Munique para um doutorado. Era 2005, ea biblioteca da universidade tinha a transição para um catálogo digital. Eu poderia ir online para verificar a disponibilidade de livros e relembrar os livros emprestados. Digitalização cortar meu tempo biblioteca ao meio.
Grande parte do tempo, portanto, ganhou posteriormente foi dividida entre minha mesa eo local do jardim da cerveja. Mas é ridículo culpar a internet (como um dos palestrantes, professor, fez) para um suposto declínio nas capacidades cognitivas dos alunos. Os alunos sempre se embebedado, independentemente de se eles tinham que percorrer cartões de índice ou pode consultar catálogos on-line. Muitas conversas em bares ou choperias culminaram em (aparentemente) de mudar o mundo idéias e têm contribuído para o amadurecimento de gerações de estudantes. Nós não aprendemos para a escola, mas para a vida.
Este mantra é inequivocamente verdade. Seria patético ao afirmar que simplesmente aceitar o nosso destino com resignação estóica uma vez que nós comemoramos nosso vigésimo aniversário. Seria tolice argumentar que as condições de vida da pessoa têm sido pré-determinado e devem ser aceitas como fatos naturais.
Como qualquer mudança de paradigma, a ascensão das tecnologias digitais nos obriga a adotar um novo foco e montar um novo conjunto de ferramentas. A resistência à mudança é nada, mas graxa nas engrenagens do pessimismo cultural. E nem a educação nem o trabalho pode ser bem sucedido sem cultivar um sentimento de curiosidade.
Newconomy é a nova coluna semanal para a indústria de arranque. Centra-se na intersecção das economias clássicas e novo e da política e empreendedorismo. Newconomy é patrocinado pela fábrica , o novo hub start-up em Berlim.
Leia mais nesta coluna Alexander Görlach: Quando você realmente vivo no Vale







Nenhum comentário:

Postar um comentário