sábado, maio 25

Criado sistema que pode carregar celular em 20 segundos


Jovem de 18 anos da Califórnia levou prêmio de US$ 50 mil em feira de ciências e engenharia da Intel pela tecnologia



Uma jovem da Califórnia vem chamando a atenção de gigantes da tecnologia após ter criado um sistema capaz de recarregar telefones celulares em apenas 20 segundos. Esha Khare, 18 anos, levou um prêmiop de US$ 50 mil em um feira de engenharia e ciência realizada pela Intel pela sua invenção. As informações são do Daily Mail.
O dispositivo criado pela jovem armazena mais energia em um espaço menor do que as baterias tradicionais de telefone. Até agora, sua invenção foi usada apenas para carregar a energia de um LED, mas ela acredita que sua invenção no futuro possa ser usada em celulares, carros ou qualquer aparelho com bateria recarregável. 
"Trabalhar em escala nanométrica pode trazer avanços significativos em diversas áreas. Existem muitas aplicações e vantagens sobre as baterias nesse sentido", disse ela à NBC News. "Também é flexível, podendo ser usado em telas e tecidos de vestuário", afirmou a jovem.


FONTE: Terra
http://tecnologia.terra.com.br/eletronicos/jovem-cria-sistema-que-pode-carregar-celular-em-20-segundos,9ae1ac7d8c6ce310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário