segunda-feira, maio 13

COMO APLICAR O BUSINESS MODEL GENERATION



empreendedorismo cresce cada vez mais no Brasil e as novas gerações tendem a concentrar esforços e foco em seus próprios negócios. Vários métodos para estruturação de um plano de negócios são utilizados, e o business model generation é um deles.
O business model ou modelo de negócio é uma metodologia que engloba diversas ferramentas e conceitos do mercado. O Business Model Generation é um livro de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur que fala sobre o tema com uma visão inovadora sobre modelos de negócios.
Segundo Pablo Ribeiro, gerente do startup Network / Endeavor, o livro é bastante ilustrativo e faz referências a outras metodologias e livros. “Com esta teoria você tem um resumo das principais teorias e métodos para aplicar no seu modelo de negócios”, explica Ribeiro.
O livro teve um formato colaborativo e explica o método canvas, o qual é possível descrever qualquer negócio usando nove variáveis. “Isso permite que negócios novos ou existentes possam estudar itens como proposição de valor, clientes, receita, custos e canais de distribuição com a ferramenta mais simples proposta até hoje para esse tipo de estudo”, enfatiza Yuri Gitahy, fundador da Acelerada.

Como este novo modelo pode ajudar empreendedores? 
Business Model Generation
Capa do livro

Segundo Yuri, o business model canvas é como um plano de negócios em uma folha. “Rapidamente, é possível entender aspectos importantes da mecânica de uma empresa, o que facilita bastante o exercício de novas hipóteses e testes de mercado quando se cria uma nova empresa”, explica Gitahy.
Já para Pablo Ribeiro, o modelo é o melhor primeiro passo que o empreendedor pode fazer, pois através da teoria ele refletirá sobre os modelos e se forçará a fazer o desenvolvimento do consumidor.


Fonte: CATHO

http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/business-model-generation-saiba-como-aplica-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário