segunda-feira, maio 27

ONDA VERDE: Empresa americana desenvolve capacete feito com resina de cana-de-açucar





Reprodução
Reprodução
Capacete verde foi desenvolvido por empresa dos Estados Unidos
A onda verde já foi testada e validada como uma oportunidade lucrativa de negócios. E não há limites para a criatividade nessa seara. Como nos prova uma empresa norte-americana, a MSA. Sediada em Pitsburg, no estado da Pensilvânia, a companhia desenvolveu e lançou no mercado um capacete de segurança confeccionado a partir de cana-de-açúcar.
O produto é divulgado como 100% verde. Para tanto, emprega como insumo polietileno de alta densidade, como são, aliás, os outros capacetes de segurança pelo mundo. No entanto, ao invés de petróleo, a resina plástica é produzida com o etanol da cana-de-açúcar.
O capacete, segundo seu fabricante, em entrevista ao Springwise, site dedicado à novidades no campo da inovação pelo mundo, também pode ser totalmente reciclável após o descarte, servindo como base para outros produtos plásticos.

Brasil. Atualmente, a companhia informa vender em todo mundo algo em torno de US$ 1,2 bilhão. A MSA atua em mais de 140 países, inclusive no Brasil, onde está desde 1969 - a fábrica funciona em Diadema, cidade da Grande São Paulo.





FONTE: 
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,empresa-lanca-capacete-de-seguranca-feito-com-resina-de-cana-de-acucar,2914,0.htm?utm_source=twitterfeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário