quarta-feira, maio 29

EMPRESAS B2B AUMENTARAM INVESTIMENTOS EM MARKETING DIGITAL: VEJA PORQUÊ!




investimentos em marketing de empresas b2b
Ainda que o cenário econômico mundial não seja muito favorável a investimentos, muitas empresas estão conscientes de que as despesas com marketing digital não devem ser cortadas do orçamento. Pelo contrário: vários empresários vêm demonstrando interesse em aumentar os investimentos nessa área, justamente porque em época de crise é ainda mais importante manter o contato com clientes e prospects.
De acordo com estudo realizado pelo Ambassador e publicado no blog Mashable, 67,2% dos profissionais de marketing planeja aumentar seus gastos com marketing digital em 2013 e 52,5% dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo vai ampliar o orçamento destinado a melhorar o posicionamento de suas empresas perante as ferramentas de busca.
O infográfico publicado pelo Mashable (na íntegra ao final deste post) revela o destaque que os profissionais deram para a relevância do marketing de conteúdo, algo que sempre pregamos aqui no blog.
investimentos em midias sociaisOutro destaque da pesquisa é a alta popularidade da LinkedIn. Os profissionais utilizam, em média, cinco redes sociais para divulgar conteúdo, mas o uso da rede social corporativa como estratégia de marketing supera a utilização de Twitter e Facebook. Quando demos dicas sobre o assunto no post 4 formas de gerar resultado para sua empresa usando o LinkedIn, já indicamos como ela se consolidou e parece imbatível como a maior rede profissional do mundo.
Confira, a seguir, alguns pontos que destacamos a partir do infográfico.

Onde os profissionais de marketing de empresas B2B vão investir mais em 2013

Entre os profissionais de marketing de conteúdo:

  •  77% usa blog;
  • 70% utiliza vídeo.
  • 52,5% vai ampliar o orçamento destinado a ferramentas de busca.
  • 32,5% vai investir mais em mobile marketing este ano.
  • 55,8% deve aumentar os investimentos em vídeo online.
  • 72,2% usa marketing de conteúdo como parte de sua estratégia.
  • 87% utiliza as mídias sociais para distribuir conteúdo – contra 74% em 2011.
  • 56% planeja expandir seu orçamento de mídias social em 2013.

As redes preferidas

  • LinkedIn, com 83% de adesão;
  • Twitter e Facebook empatados com 80%;,
  • Youtube com 61%;
  • Google+ com 39%.
Confira, agora, o infográfico em inglês:
onde-profissionais-de-marketing-B2B-vão-investir-em-2013


FONTE: Resultados Digitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário