quinta-feira, maio 30

EDITAL ABERTO CAPES: PRÓ-EQUIPAMENTOS



Objetivo

Apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior.
Serão priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras.

Instituições Elegíveis

Instituições Públicas de Ensino Superior que possuem Programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES. A proposta deverá ser apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou órgão equivalente da instituição, que será considerada a proponente no âmbito do presente Edital.

Cronograma

AtividadesDatas
Lançamento do Edital27/05/2013
Período para submissão eletrônica das propostasDas 08h00 (horário de Brasília) do dia 27/05/2013 às 18h00 (horário de Brasília) do dia 10/07/2013
Data limite para envio da versão impressa das propostas (data de postagem)11/07/2013
Divulgação dos resultadosA partir de 09/08/2013

Itens Financiáveis

- Equipamentos destinados ao uso compartilhado na estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação.
- Os equipamentos solicitados devem estar diretamente relacionados ao objetivo e às linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação da instituição.
- Poderão ser solicitados até 4 equipamentos por subprojeto, ficando livre a quantidade de unidades de cada equipamento, desde que o valor total da proposta não ultrapasse a faixa de apoio estabelecida no item 2.2.

Contato

Esclarecimentos quanto às disposições do Edital devem ser solicitados exclusivamente através do e-mail equipamentos@capes.gov.br. Esclarecimentos quanto à submissão das propostas no Sistema Integrado – SICAPES devem ser solicitados à Central de Apoio ao Usuário da CAPES, no telefone (61) 2022-6830.

MAIS INFORMAÇÕES


FONTE: CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário