sábado, março 8

Mulheres com perfil empreendedor conquistam universo das startups

Proporção média das mulheres em empresas de sucesso é de 7,1% e 3,1% nas sem sucesso. Foto: Divulgação

Segundo pesquisa publicada pela Dow Jones VentureSource, mulheres com perfil empreendedor e que estão no comando de startups podem fazer o negócio ter mais sucesso.
Nas empresas ouvidas pela pesquisa, 1,3% tem mulheres como fundadoras; 6,5%, como CEO; e 20%, como executivas. O estudo descobriu que a proporção média de executivas em empresas de sucesso é de 7,1% e de 3,1% naquelas sem sucesso. Isso, segundo os pesquisadores, mostraria que as empreendedoras podem potencializar a gestão e melhorar os resultados.
Ainda de acordo com o levantamento, as chances de sucesso aumentariam com mais mulheres à frente do negócio. Em startups com cinco ou mais mulheres, 61% são bem sucedidas e 39% não deram certo. Para Junior Borneli, vice-presidente de negócios e relacionamento do Angels Club, a explicação deste sucesso só tende a ser uma: as características tipicamente femininas. "Alguns atributos fazem toda a diferença no mundo dos negócios. As mulheres são multitarefas, ou seja, conseguem realizar com maestria, várias coisas ao mesmo tempo. São mais sensíveis, habilidosas, detalhistas e cautelosas. Isso tudo é vantajoso para o universo corporativo. Elas são, realmente, excelentes empreendedoras e merecem cada vez mais incentivos neste mercado", finaliza.


FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário