quinta-feira, março 20

Embraco lança o primeiro compressor sem óleo do mundo

Para o futuro, os formatos das geladeiras podem mudar porque o Wisemotion não precisa ficar de pé como os compressores convencionais. Foto: Divulgação


A Embraco, empresa global com liderança em compressores em vários mercados, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 19, em Joinville, o compressor sem óleo para refrigeradores. "O wisemotion é o primeiro compressor sem óleo do mundo para refrigeradores, que traz uma série de benefícios para a qualidade de vida das pessoas, com versatilidade e modularização, garantindo pelo menos 20 anos de vida ao refrigerador", afirmou o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Operações da Embraco, Lainor Driessen, durante o lançamento da nova solução para o mercado mundial.
O Wisemotion permite uma versatilidade ilimitada. "A conjugação de conectividade e designer é possibilitará modificar o design dos refrigeradores, explicou Driessen. A expectativa é de que essa novidade revolucione o mercadodo setor no mundo.
Deverão ser produzidas 600 mil unidades no México até o final de 2014. A segunda planta industrial, também no México, deve chegar a 1 milhão e meio de unidades. Segundo ele, é uma solução inovadora. "Não existe nada similar no mercado", diz. O investimento nesta nova solução ultrapassa os US$ 40 milhões. "Deixamos de contabilizar quando atingiu esse montante", afirmou. Segundo Driessen, os mercados americano, chinês e europeu querem essa tecnologia.
Para desenvolver o compressor Wisemotion, foram necessários 10 anos de estudos da equipe de Psquisa & Desenvolvimento Embraco. O processo envolveu cerca de 100 engenheiros e pesquisadores, gerando mais de 80 patentes. "Estamos falando de fato de uma revolução na indústria da refrigeração. Quando observamos os pontos de venda, vemos o quanto o mercado de linha branca tem desafios na busca por diferenciação.
Com a tecnologia Wisemotion, os fabricantes poderão pensar em designs inovadores para a produção de sistemas de refrigeração e para oferecer benefícios práticos para seus consumidores", explica Roberto H. Campos, presidente da Embraco. "Estamos tornando possível um sonho dos nossos clientes: desenvolver o refrigerador do futuro. O mercado da refrigeração doméstica irá dar um salto tecnológico com esta nova solução", afirma Campos.
De acordo com Fábio Klein, diretor corporativo de Engenharia de Produtos da Embraco, o Wisemotion possibilitará benefícios como a melhor conservação dos alimentos, maior aproveitamento do espaço interno do refrigerador e baixo ruído. Além disso, a redução no consumo de energia pode chegar a mais de 20% quando comparada aos compressores de alta eficiência mais vendidos no mercado mundial. "O Wisemotion também inova na utilização de materiais de última geração e novos revestimentos aplicados às suas partes mecânicas, o que possibilitará seu funcionamento sem utilização de óleo e ainda uma redução de até 50% no uso de matérias-primas", informa Klein.


FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário