Estudo da Dom Strategy Partners ouviu 200 presidentes e 500 executivos de Marketing. Foco exclusivo no transacional faz com que a área de Marketing perca importância
Os CEOs e diretores de Marketing estão mais preocupados com a reputação das empresas e para 62% deles, o branding é uma ferramenta importante para gerar este resultado.
Um estudo da Dom Strategy Partners ouviu 200 presidentes de companhias e 500 executivos de Marketing e comunicação corporativa entre as 1.000 maiores empresas e aponta que as ações imediatistas são insuficientes para construir e manter a competitividade da companhia e a relevância da marca no atual cenário.
A análise indica que apesar do alto investimento nestas áreas, o valor gerado pelas estratégias é pouco relevante ao longo do tempo, não sendo mensurado e nem conectado aos objetivos macro da organização.
A somatória dos orçamentos online e offline para práticas de Marketing consomem de 9% a 16% do orçamento geral de 48% das empresas entrevistadas.
FONTE: mundodomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário