terça-feira, junho 25

XVI SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS - SIMPOI 2013


XVI Simpósio de Administração da Produção,
Logística e Operações Internacionais
SIMPOI 2013


"OPERAÇÕES EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE"

O SIMPOI é o simpósio anual da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, dedicado à Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. Na sua 16ª edição, o SIMPOI 2013 escolheu como tema central as "Operações em Organizações de Saúde".

Essas organizações incluem hospitais, clínicas, prontos socorros, centros e postos de saúde, ambulatórios, consultórios odontológicos, óticas, laboratórios de exames, de imagens e de análises, fabricantes de medicamentos e de materiais médico-hospitalares, importadores de MAT-MED, distribuidores, farmácias e drogarias, casas de repouso, creches, centros de pesquisa, operadoras de planos de saúde e de seguros-saúde, profissionais prestadores de serviços médicos registrados sob regime jurídico; incluem ainda a rede imensa de unidades ligadas ao SUS - Sistema Único de Saúde, os Hospitais Universitários, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, as numerosas Associações de empresas do setor e os respectivos sindicatos. Isso para nos limitar à área de medicina tradicional e à saúde do ser humano.

As empresas de saúde sabem hoje que podem receber contribuições essenciais em gestão por parte da Administração da Produção, das Operações e da Logística. Esta área engloba os seguintes tópicos fundamentais: qualidade; segurança; prevenção de eventos adversos, de acidentes, de erros e de outros possíveis riscos; gestão, conservação e reparos de instalações, equipamentos e aparelhos; gestão e compras dos materiais médicos e suprimentos hospitalares, nos almoxarifados e farmácias; gestão de inovações, automações e tecnologias; arquitetura e engenharia hospitalares ; gestão ambiental dos estabelecimentos de saúde, focando a segregação e remoção dos resíduos e o conceito de empresa "verde".

As cinco maiores preocupações atuais dos gestores em saúde são: assegurar a qualidade do cuidado ao paciente; prevenir adversidades; adquirir tecnologia de última geração; eliminar desperdícios, enxotar supérfluos e enxugar custos; preservar o ambiente. Seguindo essas tendências, as organizações de saúde têm obtido significativas melhorias de resultados.

Convidam-se, portanto, todas as organizações, organizadores e empresários de saúde, todos os profissionais e professores, todos os estudiosos e estudantes, todos os acadêmicos e interessados na administração da saúde e na administração em geral a participar do SIMPOI 2013, enviando seus trabalhos e/ou trazendo sua contribuição presencial aos debates das sessões plenárias e das sessões de apresentações. O intercâmbio de experiências entre empresas dos mais diversos setores e do setor de saúde mostrará que as organizações de saúde têm muito a se beneficiar das lições e das ideias dos outros setores e que estes, por sua vez, podem extrair ensinamentos preciosos da área de saúde, segmento reconhecidamente difícil de administrar e no qual administrar bem é uma vitória.

Mais informações: http://www.simpoi.fgvsp.br/


FONTE: FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário