terça-feira, junho 25

COMO ECONOMIZAR BATERIA AO USAR REDES SOCIAIS



Como economizar bateria
Quem usa muito smartphone, sabe o quão chato pode ser ter a sua bateria quase no zero em questão de horas, um dos maiores culpados, no entanto, são as redes sociais. Entenda porque elas gastam tanto e como economizar bateria.


Como economizar bateria ao usar redes sociais

Como era esperado, o maior problema é o fato que apps como o Facebook e o Twitter utilizam demais a conexão de dados para notificações. Toda vez que você recebe uma menção, um amigo posta algo em sua linha do tempo, falam com você pelo Facebook Messenger ou alguém curte uma postagem sua, ele fica rodando em segundo plano, gastando seu plano de dados e bateria.
No caso do Twitter, é possível reduzir a quantidade de vezes que o app se conecta para checar por novidades, mas isso não consegue ser feito com o Facebook, que praticamente se atualiza quase sempre, a não ser que as desative por completo.
Apesar de ser um pouco trabalhoso demais, a melhor maneira de resolver esse problema é utilizar as versões mobile de tais redes. Pode não parecer algo realmente prático, mas ambas contam com todas as funcionalidades dos apps, que de bônus não acabam com a sua bateria de forma absurda.
No caso de receber as notificações sobre mensagens, a melhor opção será ativar notificações por email, que ainda assim economizará bateria. Há vários apps que também podem te ajudar a como economizar bateria, para Android, recomendamos a versão gratuita do PowerMax, que pode ser obtido diretamente do Google Play.

FONTE: Badoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário