terça-feira, junho 25

4 APPS PARA APROVEITAR PROMOÇÕES PELO SMARTPHONE


Nem sempre dá para acompanhar todas as promoções de sites e estabelecimentos na web. Contudo, uma boa alternativa para aproveitar ofertas e ainda conhecer novos lugares são os chamados serviços de compra coletiva, que podem estar sempre no seu bolso.
Selecionamos 4 aplicativos para economizar dinheiro, conhecer novos lugares e ainda aproveitar os melhores serviços disponíveis na web direto pelo smartphone. Confira:

1. Groupon

O popular serviço de compras coletivas também possui um aplicativo para smartphones. Depois de definir sua região, é preciso criar uma conta para poder solicitar os cupons de descontos, que são apresentados de acordo com a localização.
O programa traz uma interface atraente, com fotos chamativas, acompanhadas de reduções de preço que chegam a até 90%, segundo a empresa. Gostou da oferta? É só tocar na foto, conferir as regras de utilização (em até quantos dias, horário de funcionamento, se é preciso agendar…) e tocar no item compra. Será gerado um cupom, que deve ser apresentado na hora da compra. Os produtos são divididos nas categorias Em Destaque, Compras e Viagens. No entanto, app fica devendo uma boa ferramenta de busca.

2. Peixe Urbano

O Peixe Urbano despeja uma lista de ofertas para o usuário escolher. É necessário criar uma conta para fazer as compras, com a geração de tickets virtuais, que ficam disponíveis na área Meus Cupons. Ao selecionar uma oferta, ele mostra o endereço no mapa e traça rotas com o Google Maps, além de permitir que seja feita ligação para a empresa com apenas um toque.

3. ApontaOfertas

O ApontaOfertas funciona como um agregador de serviços de compras coletivas – ou seja, você consegue ver as ofertas de empresas como Groupon, ClickOn,Oferta Já e Pesca Coletiva em um único aplicativo.
Para começar, ele pede para definir sua cidade. Depois, é possível configurar para receber ofertas por temas específicos, como restaurantes, hotéis, beleza, cursos e aulas, por exemplo. Com a opção Ao Redor, é possível ver em um mapa as ofertas próximas e até traçar rotas até elas. Um problema na interface é o fato de o usuário ser redirecionado para os sites de compras coletivas ao selecionar uma oferta, e esses sites não são adaptados para a tela do smartphone. As ofertas mais interessantes podem ser reunidas em uma área de favoritos.

4. Grubster

O serviço Grubster é uma alternativa para quem gosta de descobrir e comer em novos restaurantes. Ele permite fazer reservas e ainda oferece descontos exclusivos em diversos estabelecimentos.
A utilização do aplicativo é bem simples. O usuário busca pelo restaurante desejado e, caso esteja disponível, pode fazer a reserva por 10 reais direto pelo app.
Após fazer a reserva, basta ir ao restaurante e apresentar-se como em uma reserva comum. O desconto na conta é aplicado sobre o valor total, sem a necessidade de cupons ou outros comprovantes, e chega a até 30%.

FONTE: Info.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário