quarta-feira, junho 26

A TEORIA DOS 5%



Falarei aqui hoje sobre a teoria dos 5 %, não sei se você já ouviu falar sobre esta teoria, mais com certeza depois que você ouvir irá gostar muito.

Bem de acordo com esta teoria de tudo que nós falamos,vemos,escrevemos,e ouvimos apenas 5% realmente interessam o resto é descartável.Isso mesmo apenas 5%.
Da mesma forma de cada 100 estagiários contratados por uma empresa apenas 5% chegaram a cargos de chefia.
Da mesma forma de cada 100 pequenos negócios apenas 5% se tornaram o grande sucesso que o dono deste negócio sonhava.
De cada 100 bons alunos apenas 5% repetiram na vida profissional o bom desempenho que tinham como aluno.

Esta mesmo teoria aplica-se ao nosso trabalho, de cada 40 horas apenas 5% serão realmente faremos alguma coisa pela qual poderemos ser lembrados, o restante destas horas são gastos com trabalhos de rotina,atendimentos telefônicos,conversas sem importância.
Se nós fizermos um teste com nós mesmos, no final de semana e somarmos estes 5% "proveitosos" de cada dia, se analisarmos como nós gastamos estes 5% valiosos veremos que não foram bem gastos simplesmente fomos engolidos pela rotina. (Isso para grande maioria dos casos).

Esta teoria em que cheguei devo a um grande professor e ele era simplesmente sensacional pois esta teoria é baseada nas lições e ensinamentos dele.
Certa vez ele chegou na sala de aula  e estava ocorrendo uma bagunça daquelas e o Prof. disse:
Os 95% dos alunos desta sala que quiserem continuar com a bagunça podem continuar, pois para mim interessam apenas os 5%, pois somente estes eu sei que chegaram a algum lugar nessa vida.
Imediatamente a sala inteira ficou em silêncio, afinal todo mundo sempre se considera parte dos 5%.
Não sei se a lição funcionou no meu caso.

Mas certamente funcionou muito bem no caso do professor, pois eu devo ter tido uns 100 professores na via e este professor é um dos 5 que ainda me lembro.

Max Gehringer


FONTE: GeraçãoDesigner

Nenhum comentário:

Postar um comentário