quarta-feira, junho 26

CIENTISTAS CRIAM BATERIA DE MADEIRA


bateria de madeira
Uma equipe de cientistas da University of Maryland publicaram nessa semana uma pesquisa sobre a criação de uma bateria de madeira.

Cientistas criam bateria de madeira

A bateria é formada de fibras de madeira, estanho e sódio para fazer uma bateria sódio. Ao contrário das baterias de lítio, essa é considerada menos prejudicial ao meio ambiente. Apesar de não ser tão eficiente, os cientistas apontam que poderia ser usado para fins de armazenar grandes quantidades de energia. Um exemplo dado foi armazenar energia de painéis solares.
O protótipo criado consegue aguentar 400 ciclos de carga com a capacidade de 339 mAh/g, mas eles esperam melhorar isso ao longo que o seu design for finalizado.
Infelizmente, ainda não há data para que a bateria de madeira se torne disponível para a população em geral, mas os cientistas tem esperanças que isso seja uma ótima alternativa para a redução de custos.
Confira um vídeo publicado pela universidade sobre a bateria de madeira abaixo:

Outra bateria que foi recentemente anunciada é a da SZW. Ela consegue manter até 85% de sua capacidade depois de dez mil ciclos completos de recarga. Hoje em dia se considera o fim da vida útil de uma bateria quando ela perde 20% de sua potência máxima. Conheça mais aqui.

FONTE: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário