quinta-feira, junho 27

DICAS DE LIVROS: EXECUTIVOS, ALFACES & MORANGOS




Sinopse
Executivos, Alfaces & Morangos foi escrito por um dos melhores headhunters do Brasil. Nascido na Alemanha, Bernt Entschev veio para o Brasil ainda na infância. Ingressou no mercado de trabalho na função de office boy. De lá para cá, ele atuou como executivo de multinacional e ocupou, entre outros cargos, a presidência de uma empresa de capital aberto do segmento madeireiro. Atualmente, conduz o Grupo De Bernt, fundado em 1986 e vinculado à AIMS International, quinta maior rede especializada em Executive Search no mundo.
Nessa obra, o autor reune artigo baseados em histórias reais que desvendam os segredos dos profissionais bem-sucedidos. Bernt esclarece questões a respeito do mercado de trabalho: como melhroar o currículo?, como negociar o salário?, como ser um candidato imbatível em uma entrevista de emprego?, entre outras.
Com mais de trinta anos de experiência como headhunter, Bernt sabe que as respostas para as dúvidas e angústias de quem está querendo vencer profissionalmente estão mais perto do que se imagina. E, às vezes, onde não se espera.
Ele propoõe uma reflexão a partir de bons exemplos para vencer a batalha diária do mercado de trabalho, não se limitando a conselhos ou fórmulas prontas.
Dados técnicos
Executivos, Alfaces e Morangos é construído a partir de histórias inspiradas na trajetória profissional de dezenas de pessoas atuantes nos mais variados ramos e no dia-a-dia de grupos nacionais e internacionais. Além de descrevê-las, Bernt analisa cada circunstância, apontando nessas situações o que no comportamento dos personagens é considerado adequado ou não à realidade atual do mercado de trabalho.



FONTE: Scritta

Nenhum comentário:

Postar um comentário