sexta-feira, junho 28

MAPA MOSTRA A ECONOMIA COM PAINÉIS SOLARES



painéis solares
Desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), foi lançado nessa semana um mapa que mostra a economia com painéis solares em Cambridge.

Mapa mostra a economia com painéis solares

Para sua criação, foi utilizado dados do Google Maps, junto com um sistema chamado Light Detection and Raging, ou LiDAR. Os pesquisadores juntaram dois grupos de dados para criar um modelo 3D da cidade e calcular a quantidade de radiação solar que atingiria cada telhado.
Nesse mapa, pode se ver o custo médio que as pessoas teriam para instalar os painéis em seus telhados, qual é o potencial de geração de energia, o quanto esse painel ajudaria o meio ambiente e em quantos anos sua geração de energia cobriria os gastos de instalação.
O MIT estima que a cidade de Crambidge conseguiria produzir 1/3 de sua energia necessária com um investimento de 2,8 bilhões de dólares, sendo esse metade do custo de uma usina nuclear.
Claro que, isso resultaria em muitos habitantes tendo de botar a mão no bolso e gastar algumas fortunas, acima de US$ 150 mil, para que esse sonho se torne realidade. É apontado, porém, que pode ser uma alternativa viável para alguns governos em certas partes do mundo.
Você pode conhecer o mapa desenvolvido nesse link.

FONTE: Baboo

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, e quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente, para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Le_Meridian Funding Service. eu do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em alguns dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido . Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras. Entre em contato com o Serviço de financiamento da Le_Meridian no e-mail: lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com
    Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir