domingo, junho 30

NOTÍCIAS DE MARKETING QUE VOCÊ TALVEZ NÃO TENHA VISTO


As maiores marcas de cerveja, o novo logo da Motorola e as gafes de marketing do mês de junho estão entre os destaques da semana


Cerveja. Você sabe quais são as 10 maiores marcas de cerveja do mundo? O primeiro lugar pode te surpreender. Confira a lista, que tem espaço para duas marcas brasileiras: a Skol e a Brahma. 
Gafes. O mês de junho teve sua própria coleção de gafes de marketing. Garoto-propaganda da TIM, Luciano Huck deixou escapar que usa Vivo; já a rede Taco Bell, nos Estados Unidos, amargou uma grande crise de imagem por falta de higiene, entre outros. Confira a lista.
Logo. Após a confirmação do fim do slogan "Hello Moto", o novo logo da Motorola vazou na internet. Agora, o símbolo com o M tem diversas cores ao seu redor e a empresa é diretamente relacionada ao Google
Risco. Olympus, Volvo, o e-reader Nook e a Mitsubishi estão entre as marcas que podem desaparecer em 2014. Confira a lista completa de quem está quase finado - e os motivos da crise.
Imagem. A mais recente crise de imagem nos Estados Unidos rendeu uma semana difícil para a chefe de cozinha Paula Deen, ex-apresentadora de programa gastronômico e vencedora de um Emmy. Acusada de racismo, a estrela está perdendo, um por um, seus patrocinadores
Rivalidade. Ao que parece, a Nokia está tentando roubar o posto da Samsung como grande rival da Apple, ao menos na publicidade. O novo comercial da marca retrata os applemaníacos como mortos-vivos: zumbis padronizados e assustadores. Assista ao filme
Copa. A Adidas, uma das patrocinadoras oficiais da Copa das Confederações, avalia que a primeira fase da competição foi positiva, mas afirmou esperar que as manifestações que tomaram conta das cidades-sede fossem rapidamente solucionadas.
Para montar. A Lomo, marca de câmeras analógicas, acaba de lançar um novo modelo que, na verdade, ainda não pode ser considerado como máquina. Isto porque ele vem desmontado no formato de kit e quem monta é o usuário.
Dove. O vídeo publicitário mais assistido da história do YouTube e grande vencedor de Cannes é brasileiro - a campanha "Dove Retratos da Real Beleza", concebida pela Ogilvy Brasil. Conversamos com seus criadores para saber como ela nasceu.
Clarice. A atriz Clarice Falcão, que notabilizou a sua imagem integrando o time do Canal Porta dos Fundos, volta a gravar comercial para o Grupo Pão de Açúcar. Agora, o mote é a sustentabilidade.
LaserAchar um lugar adequado para jogar uma partida de futebol com os amigos pode ser um desafio. Pensando nisso, em parceria com a agência Doubleyou, a Nike Espanha criou um projeto para facilitar esse processo: um campo de futebol projetado à laser e sob demanda.
Bebês. A nova campanha da Pampers, "Love, Sleep & Play" é uma colagem de 15 vídeos publicados no YouTube, que mostram bebês de verdade em situações do dia a dia.

FONTE: exame.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário