sexta-feira, junho 28

STARTUPS DE TECNOLOGIA PODEM TER ISENÇÃO DE IMPOSTOS


Micro e pequenas empresas de tecnologia podem ter isenção de impostos
Micro e pequenas empresas de tecnologia, assim como Startups, poderão ter isenção de impostos graças a um projeto aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal.

Isenção de impostos para pequenas empresas de tecnologia pode ser uma realidade

Esta, porém, foi apenas a primeira etapa para que a eliminação dos impostos para essas empresas realmente ocorra. Para que a proposta seja sancionada, ainda precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para depois seguir à votação na Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto, que foi aprovado pela CCT, o projeto consiste em criar um Sistema de Tratamento Especial a Novas Empresas de Tecnologia (Sistenet). Ele seria destinado para novas empresas que teriam uma receita bruta trimestral de até 30 mil reais e até quatro empregados. Desde que não ultrapassem os rendimentos delimitados, essas empresas poderiam usufruir do benefício da isenção de impostos por até quatro anos.
O autor da proposta, o senador José Agripino (DEM-RN), disse que há grandes dificuldades para os empreendedores desenvolverem suas empresas e solidificarem seus projetos no mercado. Esta proposta, portanto, dá a eles uma pequena “ajuda” para que essas empresas transformem ideias em projetos lucrativos.

FONTE: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário