quarta-feira, junho 26

REPOSIÇÃO DE PROTEÍNA PODE REJUVENESCER AS PESSOAS




De acordo com uma pesquisa publicada por cientistas de Harvard, foi demonstrado que a reposição de proteína pode rejuvenescer as pessoas.
A proteína, chamada GDF-11, quando testadas em ratos mais idosos, afinou as paredes do coração, que ficaram similares a de ratos mais novos. A mesma coisa ocorre com coração de humanos ao longo de sua vida.
Essa proteína, GDF-11, diminui naturalmente com a idade, sendo assim, ratos mais novos possuem mais em seu sangue do que os mais idosos. Apenas por injetar mais proteína traz grandes consequências positivas.
“Nesse estudo, nós conseguimos mostrar que a proteína que circula o sangue é relacionada ao processo de envelhecimento. Se nós déssemos essa proteína ao rato, conseguiríamos reverter o envelhecimento do coração em um curto período de tempo. Nós estamos empolgados com isso pois isso abre um completo novo leque de opções sobre a forma mais comum de infarto”, aponta Richard Lee, um dos envolvidos do projeto.
Apesar de revolucionário, ele ainda está longe de ser testado em pacientes humanos. Os pesquisadores creem que vai demorar mais quatro ou cinco anos até que essa injeção de GDF-11 possa ter seus testes clínicos iniciados. Lee aponta que consegue pensar em vinte pessoas que conhece e podem se beneficiar desse rejuvenescimento.
Em conjunto, Harvard publicou em seu canal oficial um vídeo informativo sobre a proteína e os pesquisadores envolvidos.


FONTE: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário