sábado, junho 8

DESENVOLVA SEUS HÁBITOS POSITIVOS E AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE


Hábito é a repetição frequente de uma atitude; é tornar padrão um comportamento específico; é desenvolver costumes.  Na carreira, é importante desenvolver bons hábitos, pois eles influenciam diretamente em sua produtividade e nos seus resultados.
Alguns exemplos de bons hábitos no trabalho são: manter-se organizado, cumprir prazos e horários, ser colaborativo e respeitar os colegas. Também existem hábitos que não tem associação direta com a sua carreira, pois não são comportamentos de caráter profissional, mas estão ligados com o seu bem-estar, por isso ajudam na produtividade. Exemplos disso são alimentar-se de forma mais saudável e praticar exercícios físicos diariamente.
Como desenvolver bons hábitos
Desenvolver um novo comportamento é uma tarefa que exige comprometimento, principalmente quando o nosso objetivo é criar um costume positivo que perdure. Porém, existem algumas técnicas que nos ajudam a construir novos hábitos.
Segundo uma pesquisa realizada pela instituição britânica University College London, a UCL, são necessários 66 dias para que uma pessoa adquira um novo hábito e o mantenha por vários anos. Ou seja, repetir a mesma atitude durante esse período a torna automática e não será preciso pensar para realizá-la.
Para conseguirmos isso precisamos de planejamento: defina uma data para começar e para finalizar a sua nova atividade, pense nos melhores horários e mantenha o foco. Quando você chegar próximo à data final, as chances de torná-la um hábito serão grandes e aquilo que era estranho será realizado naturalmente.
Outra técnica interessante é a de 30 dias. Matt Cutts, engenheiro do Google, é adepto dessa técnica. Ele explica que com ela conseguiu resultados extraordinários que melhoraram sua qualidade de vida e, consequentemente, sua produtividade.
Esta técnica consiste em praticar um novo comportamento por 30 dias consecutivos. Tenha em mente que não será permanente, mas que, pelo menos, durante os próximos 30 dias você terá que realizar a tarefa que definiu.
Ao final deste período, você avaliará as mudanças e se os benefícios valeram a pena e se continuará. E mesmo que não continue, você terá experimentado algo novo por um mês. Isso já é algo positivo, pois o contato com  novidades estimula a motivação e a criatividade.
Desenvolva novos comportamentos positivos e mantenha o foco em seus objetivos e, com certeza, você alcançará resultados extraordinários. Lembre-se ainda que desenvolver bons hábitos nos ajuda a conservar energias e aproveitar melhor os momentos de lazer e as nossas conquistas.

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário