De acordo com a última análise da PeerReach, 50% dos usuários do Twitter moram em apenas cinco países: Estados Unidos (24%), Japão (9,3%), Indonésia (6,5%), Reino Unido (5,6%) e Brasil (4,3%). Para chegar a esse resultado, a entidade considerou apenas o número de pessoas que enviaram tweets e não o número ativo de assinantes do Twitter, já que 40% deles apenas realizam o login sem usar o serviço.
O microblog foi lançado há sete anos e, praticamente, revolucionou a comunicação em massa. Hoje, qualquer pessoa é capaz de divulgar, em tempo real, todo tipo de notícia para o mundo. Não é à toa que o Twitter caiu no gosto de celebridades e políticos, que passaram a usar a rede social para atingir o público diretamente, sem a necessidade de jornalistas, além de servir como plataforma para conversas com o público em diversos eventos.
O Twitter recebe, diariamente, cerca de um milhão de novos usuários em todo o mundo. Um crescimento que, sem dúvida, foi beneficiado pelo lançamento de aplicativos do microblog para os sistemas OS e iOS.
O sucesso do Twitter também vem atraindo a atenção de startups como a sueca Truecaller que, recentemente, fechou parceria com o microblog. No caso, a empresa desenvolveu um aplicativo que permite ao usuários encontrar pessoas no Twitter através do número de telefone, seguir e enviar tweets.
O app Truecaller, lançado inicialmente para dispositivos Android, agrega semanalmente cerca de um milhão de pessoas ao microblog. Hoje, o grande mercado da Truecaller está na Índia, um dos mercados mais promissores do smartphone OS. Mas, em 2014, a meta é crescer e, óbvio, lançar um aplicativo para o sistema iOS.
* Sueli Sueishi é jornalista e colaboradora do site AndroidLista
FONTE: mundodomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário