O grupo de pesquisa “Estudos sobre a criança, a infância e a educação infantil: políticas e práticas da diferença” e o curso de especialização em Educação Infantil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem, de 17 a 19 de março, o 3º Seminário Internacional: Infância e relações étnico-raciais, em São Carlos.
O evento tem como objetivo promover debates com pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre questões e pesquisas ligadas à sociologia da infância e à educação infantil.
O professor Pap Ndiaye, da Université Sciences Po, da França, apresentará na conferência de abertura a palestra "O pensamento e a condição negra". Véronique Francis, professora de Ciências da Educação da Université d'Orléans, também da França, participará da mesa de debates sobre o tema “Representações raciais na literatura infantil francesa”.
As inscrições podem ser feitas pela internet até 3 de março. Aos que desejarem submeter trabalhos para apresentação, o prazo de envio vai até o dia 24 de fevereiro.
Mais informações: www.seminarioinfanciaediferenca.blogspot.com.br
FONTE: FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário