Atualmente, os esforços de marketing móvel e mídias sociais parecem agarrar a maior parte dos orçamentos promocionais de empresas. Mas os empreendedores prudentes e visionários também não ignoram o email marketing, porque percebem os benefícios significativos desta forma de promoção acima da mais tradicional novidades da mídia. A discussão a seguir destaca os cinco principais benefícios do e-mail marketing que fizeram empresários manter esta forma de promoção, mesmo com o grande número de opções disponíveis.
1. Maior alcance para os mais diversos públicos
O maior benefício do e-mail marketing é, sem dúvida, o seu alcance. Leva apenas um clique do mouse para enviar sua mensagem a toda web, em praticamente todos os cantos do mundo e diversos segmentos de seu público-alvo.
Na publicidade tradicional, você tem que desenvolver campanhas separadas para diferentes meios de comunicação para garantir que sua mensagem de marketing atinja todas as pessoas, o executivo ocupado, as mães movimentadas, a geração Baby Boomer, e a Geração Y. Mesmo depois de investir em todas estas diferentes campanhas, as dúvidas ainda permanecem miudinhas - " Será que Maria vai ler o outdoor? " Ou " E se João não comprar esta edição da revista? "
E-mail marketing poupa todas essas dores de cabeça, porque se suas campanhas são otimizadas corretamente, o seu conteúdo com certeza chegarão às caixas de entrada de seus clientes existentes ou potenciais.
2. Propagação mais rápida e entrega instantânea
Todas as maneiras digitais de publicidade estão bem à frente dos impressos. E se você é um empresário, você sabe o significado do ditado ‘tempo é dinheiro’. Este ditado é ainda mais significativo se você precisa ser mais cuidadoso com o tempo da informação, como descontos válidos por um período limitado, para os seus clientes. Uma campanha de e-mail marketing simples é fácil de criar, e leva apenas um único clique do mouse para enviá-lo a todos em sua lista de endereços e seus clientes recebem seus e-mails quase que instantaneamente. Assim, você pode agarrar todas as oportunidades para gerar receitas, porque você não tem que depender de papel do dia seguinte para espalhar o seu anúncio através de seu público -alvo.
3. Eficiência de Custo em várias frentes
E-mail marketing apela aos empresários por causa da imensa eficiência custo deste meio de publicidade. Ao contrário da publicidade impressa, e-mails podem chegar a uma seção muito maior de seu público-alvo instantaneamente e em uma fração do custo. O tempo poupado também se traduz em dinheiro para os cofres da empresa. A eficiência de custo deste meio também decorre do fato de que as campanhas de e-mail marketing não são caros para criar e com a infinidade de modelos disponíveis, mesmo que você pode fazer um rápido trabalho de projetar uma especialmente nos momentos em que você está fora do escritório, mas a necessidade para enviar uma mensagem para o seu público, no mínimo.
4 . Mais fácil e sem esforço de Gestão de Campanhas
Campanhas de marketing e-mail são não só mais fácil de executar, mas também pode ser gerido de forma eficiente, sem necessidade de investir em grandes equipes de programadores, designers e profissionais de marketing. Prestadores de serviços de e-mail, como a Benchmark Email, oferecem uma série de soluções que ajudam a gerenciar suas listas de endereços, acompanhar as mensagens que foram abertos por seus clientes, e os responderam. A automação dessas tarefas administrativas diminui a carga sobre você ou sua equipe de marketing e otimiza os esforços de publicidade. Assim, você pode se contentar com uma pequena equipe e os membros podem, por sua vez concentrado em suas competências essenciais. Essa otimização de recursos se reflete na receita do seu negócio.
5 . Maior envolvimento da audiência com E-mails graficamente mais ricos
E-mail é algo dinâmico e expansivo. Os avanços na tecnologia de mensagens agora permitem que você incorporar não apenas imagens, mas também vídeos em sua mensagem. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e imagens e vídeos em que o conteúdo podem captar a atenção dos e envolver seu público-alvo de forma mais eficaz do que pedaços de texto. Como empresário, que provavelmente atende a uma série de seminários e workshops, você sabe que os elementos gráficos podem transmitir conceitos e mensagens complexas mais nitidez, de forma abrangente e eficaz. E-mails de vídeo especialmente, permitem que você adicione um rosto humano para suas campanhas de marketing e deixar você ficar íntima com seu público-alvo e construir uma identidade de marca para uma fração do custo da publicidade tradicional.
Os benefícios do e-mail marketing valem para pequenas, médias e grandes empresas. Enquanto a eficiência de custo é provavelmente o maior motivo por que os empresários optam por esta modalidade de publicidade, a enorme eficácia é sem dúvida o seu maior atributo.
FONTE: administradores
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