terça-feira, agosto 6

Como reduzir custos com treinamentos e eventos on-line?



Para as empresas, capacitar seus recursos humanos, em conjunto com o Departamento de Treinamento e Desenvolvimento, é essencial. Se levarmos em consideração a grande concorrência presente no mercado, a capacitação profissional torna-se um valor precioso que destaca os pequenos players dos grandes. Segundo dados da pesquisa “O Impacto Econômico dos Eventos”, uma grande empresa realiza, em média, 18 pequenos eventos (de 10 a 50 pessoas), 19 médias realizações (de 51 a 250 pessoas) e 12 grandes eventos (251 pessoas ou mais) por ano.


Durante o planejamento dos treinamentos um recurso se destaca, e ele é o budget. O Budget, muitas vezes escasso, define o número de palestras que serão realizadas, o quantitativo de colaboradores ou steakholders convidados e os palestrantes, impactando diretamente no índice de desenvolvimento. Dados revelam que 22% das empresas brasileiras investem mais de 1 milhão de reais em eventos ao ano.

Então, como poderemos minimizar estes recursos e consequentemente os gastos? Imagine um evento onde não haja despesas com locação de salas e espaços, coffee break, organização, locação de equipamentos, hotelaria, transporte, viagem e alimentação. Com a transmissão de eventos e treinamentos on-line é possível diminuir muitas destas despesas ou até excluí-las por completo.

As transmissões on-line não buscam substituir os eventos presenciais, podendo e devendo trabalhar em conjunto com eles. A grande vantagem, desta modalidade, é a redução de investimentos financeiros, de tempo investido, tanto aos participantes quanto aos organizadores, aumentando a visibilidade do evento e permitindo a participação de pessoas de todo o mundo. Algumas pesquisas de mercado apontam, que devido a complexidade, o tempo médio destinado a organização de um evento é de 4 meses, superior ao tempo médio necessário para a organização de uma transmissão on-line.

De acordo com dados do Comitê Gestor de Internet (2010), 20% das empresas brasileiras já utilizam os recursos de vídeo conferencia on-line no Brasil, sendo que é estimado um crescimento médio de 35% ao ano, até 2015. Seguindo esta tendência, transmita on-line os eventos de sua empresa, capacitando melhor os seus colaboradores e apresentando melhores resultados.

FONTE: eventials

Nenhum comentário:

Postar um comentário