quarta-feira, agosto 28

Aceleração, cadência e encanto são atributos de ações que impactam


Estudo conduzido no mercado brasileiro pela Blend New Research identifica os elementos comuns em comunicação que geraram maior 

impacto no consumidor


Elementos como aceleração, cadência e encanto são os que geram maior impacto no consumidor quando este entra em contato com a comunicação de uma marca. Os resultados são da pesquisa Heart, conduzida pela Blend New Research, que mapeia as emoções das pessoas a partir de uma ferramenta de reconhecimento facial. 
A aceleração se refere ao primeiro impacto da peça, quando é necessário despertar a atenção; a cadência diz respeito à narrativa a mensagem; enquanto o encanto é gerado quando o consumidor é surpreendido positivamente. O relatório também mostra que as ações que geram alegria e surpresa apresentam maiores chances de despertar intenção de compra.
As ações que apresentam como resultado uma maior intenção de compra são compostas por 56% de alegria, 12% de surpresa e somente 1% de tristeza. Para aquelas classificadas com mediana intenção de compra, há 41% de alegria, 15% de surpresa e 8% de tristeza. Na categoria "baixa intenção de compra", além da tristeza foram registradas outras emoções como aversão e incômodo. A Heart analisa uma amostra de 400 casos por mês nos segmentos telecom, financeiro, bebidas e automotivo.
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FONTE: mundodomarketing

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